Topo

Neto ataca Leco, Raí e Ricardo Rocha: "SP faz vestibular para 2ª divisão"

UOL Esporte

25/02/2018 21h25

Neste domingo (25) em que um vaiado São Paulo amargou empate sem gols com a Ferroviária em pleno Morumbi, Neto voltou a disparar fortes críticas contra o time tricolor, a exemplo do que fez em boa parte do Brasileiro 2017, quando o clube lutou contra o rebaixamento – drama que ameaça viver novamente nesta temporada, de acordo com a opinião do apresentador e comentarista da Band.

"O São Paulo é muito grande. Três vezes campeão da Libertadores e do mundo, 22 títulos paulistas, título da Sul-Americana, só não tem a Copa do Brasil, mas do jeito que está, faz vestibular para a segunda divisão", alertou o ex-jogador no programa Terceiro Tempo, comandado por Milton Neves na emissora.

"Palmeiras passou por isso, Corinthians, Vasco, Grêmio, Atlético-MG passaram por isso, e o que estão fazendo com os jogadores, essa diretoria incompetente – Leco, que é o presidente da história do São Paulo, que deve estar escondido, nem é macho para ir lá, mas é macho para abrir o portão do CT do São Paulo para a torcida querer bater nos jogadores. Agora ele deve estar escondido aí", atacou o boleiro.

"Isso vem muito do senhor Juvenal Juvêncio [ex-presidente, já falecido], que mudou o estatuto. Sempre foi democracia no São Paulo, o maior presidente da história foi Marcelo Portugal Gouvêa [também falecido], que não aguentou essa turma. O [ex-vice de futebol] Ataíde Gil Guerreiro bateu na cara do [então presidente] Carlos Miguel Aidar. E tudo isso vem deles, do presidente, que é incompetente. Vem dele. Aí traz o Raí e o Ricardo Rocha, não aparece, deixa para o Dorival Júnior ficar dando as desculpas", criticou.

Neto reclamou da perpetuação no poder de um mesmo grupo político, creditando a isso a crise do São Paulo. Elevando o tom, o comentarista da Band não poupou nem a dupla Raí e Ricardo Rocha, que passaram a atuar no futebol tricolor a partir desta temporada.

"Tem um monte de gente boa no São Paulo. Só não pode perpetuar com a ditadura. Se perpetua com o poder desses caras que estão lá há mais de 20 anos, é por isso que o São Paulo está desse jeito, e tem mais três anos. [Leco] foi eleito, colocou o Rogério Ceni [como técnico] e arrebentou com o maior ídolo da história do São Paulo, arrebentou com o Pintado, campeão do mundo. O Raí era consultor na época que estava para cair, e agora é diretor de futebol. Aí trouxe o Ricardo Rocha, e os dois não falam nada, dois bananas, velho", detonou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.