Topo

Everaldo Marques narrará Copa do Mundo, mas não pela ESPN Brasil

UOL Esporte

22/02/2018 09h08

Everaldo Marques em ação em transmissão da ESPN (Arquivo pessoal)

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Uma das principais vozes dos canais ESPN, conhecido especialmente pelas locuções de esportes americanos, Everaldo Marques irá narrar jogos da Copa do Mundo da Rússia. Não pela emissora esportiva, mas por uma rádio.

Evê será o destaques da jornada especial da rádio 730 AM, de Goiânia, narrando in loco os principais jogos do Mundial. O narrador ainda aproveitará a sua presença naquele país para reforçar a cobertura jornalística que a ESPN, sem os direitos de televisionamento da Copa, fará da Rússia 2018.

Em suas redes sociais, Everaldo compartilhou com seguidores postagens sobre a sua ida a Goiânia. No Instagram, a própria 730 AM, que passará a se chamar Rádio Sagres, vem brincando sobre o "processo seletivo" para a aquisição do seu novo colaborador, que é, realmente, o narrador da ESPN.

Everaldo Marques, 39 anos, recentemente narrou a 52ª edição do Super Bowl pela ESPN. Ele começou a carreira justamente no rádio, na Jovem Pan AM, de São Paulo, em 1996, mas como produtor, repórter e apresentador. Não teve ali a oportunidade de seguir carreira como narrador, seu desejo, o que só aconteceu em 2005 na TV Cultura e na rádio 105 FM. Está na ESPN Brasil desde 2005, onde chegou a narrar pela rádio Estadão ESPN, projeto que já não existe mais.

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.