Topo

Após polêmica machista, Band anuncia fim do programa Donos da Bola-GO

UOL Esporte

22/02/2018 15h30

Diante da repercussão negativa do quadro "Desafio das Musas", em que perguntas de duplo sentido com cunho sexual eram direcionadas a torcedoras, a TV Band decidiu encerrar o programa Os Donos da Bola. A afiliada de Goiás da emissora paulista anunciou o fim da atração na tarde desta quinta-feira, em texto publicado no Facebook do canal.

"Pedimos desculpas por quaisquer constrangimentos causados, e como prova de que não compactuamos com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela RETIRADA do programa do ar", escreveu a emissora, que se desculpou pelo quadro.

O "Desafio das Musas" repercutiu nacionalmente pelo cunho machista com a torcedora do Goiás presente no programa; no caso, a musa Karol Barbosa. O apresentador Beto Brasil questionou a esmeraldina com perguntas do tipo: "se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?" e "em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?"

Imediatamente após a exibição do programa, o quadro recebeu críticas na internet. Até mesmo o Goiás, inconformado com o tratamento para com a torcedora, se manifestou contra a atitude machista do quadro. Vila Nova e Atlético-GO também se solidarizaram com Karol Barbosa.

De acordo com apuração do UOL Esporte, a Band de São Paulo fez pressão sobre a afiliada. O recado da emissora era para que a diretoria goiana "resolvesse a situação". Posteriormente, o grupo do Centro-Oeste optou por encerrar o programa.

Confira o comunicado divulgado no Facebook:

Sinceramente não tínhamos ideia dessa repercussão negativa.

O quadro Desafio das Musas é esporádico no programa local Os Donos da Bola, e tem pitadas de humor e descontração.

Mas em nenhum momento nossa intenção foi discriminar ninguém, muito menos as mulheres torcedoras do Goiás ou de qualquer outro time de futebol.

Pedimos desculpas por quaisquer constrangimentos causados, e como prova de que não compactuamos com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela RETIRADA do programa do ar.

Estamos à disposição!

Obrigado!

Leia Mais:

– Goiás e Vila Nova se unem contra TV que fez perguntas sexuais a torcedoras
– Afiliada da Band revolta Goiás com perguntas de teor sexual a torcedora

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.