Topo

Caio cobra Dorival Jr. por "substituições ruins" no SP: "Tem que melhorar"

UOL Esporte

19/02/2018 13h57

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

Um dos comentaristas da transmissão de domingo na Rede Globo para São Paulo 0 x 1 Santos, Caio Ribeiro analisou o clássico no programa Globo Esporte desta segunda-feira (19). Embora reconheça evolução no trabalho de Dorival Júnior, o ex-jogador criticou as substituições do técnico tricolor – um defeito dele, avalia.

"O primeiro tempo do São Paulo foi muito bom quanto à imposição, controle de jogo, volume. Encurralou o Santos, teve oportunidade. O segundo tempo já deixou um pouco a desejar – e aí entro um pouquinho na área técnica, do Dorival Júnior. Vejo evolução no trabalho do Dorival, um time organizado, um São Paulo aos poucos melhorando. Mas as substituições são ruins. Acho que o Dorival tem que melhorar a substituição", cobrou.

Todas modificações foram feitas após o São Paulo sofrer o gol santista, de Gabriel, marcado aos 8 min da etapa final. Aos 17 min do segundo tempo, Dorival optou pela troca de atacantes: Valdívia substituiu a Marcos Guilherme.

Depois, aos 23 min, colocou o atacante Brenner no lugar do meia Cueva, um dos mais participativos são-paulinos no primeiro tempo. Por fim, aos 26 min, o treinador trocou o centroavante: Diego Souza, que é meia e vem atuando como 9, deixou o campo para a entrada de Tréllez.

"Acho que o torcedor está com uma tolerância muito baixa em relação a tudo que foi o ano passado, e tem razão: botou 40 mil pessoas todo o jogo [em 2017] e foi esse um dos motivos, ao lado do Hernanes, que fizeram com que o São Paulo não caísse", ponderou o comentarista global, sobre as queixas da torcida após mais uma derrota são-paulina em um clássico. O time já havia sido derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, no fim de janeiro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.