Topo

Muricy vê pressão positiva e reprova desabafo de Borja: "Fica lá no sítio"

UOL Esporte

16/02/2018 14h18

Desabafo de Borja contra críticos foi reprovado por Muricy no programa Seleção SporTV (Reprodução/SporTV)

O desabafo do atacante colombiano Miguel Borja logo após o empate do Palmeiras com o Linense por 2 a 2 não agradou Muricy Ramalho. Em participação no "Seleção SporTV" desta sexta-feira (16), o ex-treinador reclamou da postura do jogador, que desabafou das críticas que tem sofrido.

"A pressão vai existir. Quer jogar em time grande? Senão fica lá no sítio. A pressão tira da zona de conforto. É assim, ganha alguma coisa, faz algum gol, como o rapaz fez aí e acha que está tudo certo, e não é assim", reprovou.

Muricy usou a si próprio como exemplo em sua argumentação contra atleta de futebol que se queixa de pressão. "[Perguntam]: 'E aí, Muricy, você está tranquilo?'. E eu falo: 'Não estou tranquilo não, estou nervoso'. Tranquilo eu estou lá em Ibiúna [onde tem um sítio], tomando a minha cerveja. Lá eu estou tranquilo. Aqui no dia a dia eu estou nervoso pra caramba, estou ligado. Jogador [dizia]: 'Pô, não tô legal'. [E respondia]: 'Então, não vai jogar, não, fica fora'."

"Porque a pressão é boa às vezes para você, faz melhorar, você vai buscar saídas. Às vezes jogam muito em cima da pressão. Vai continuar existindo, e se ele trouxer para o lado dele essa pressão, ele vai melhorar. Vai ter que melhorar a finalização, treinar um pouco mais", sugeriu ao atacante palmeirense.

O comentário de Muricy ganhou coro do apresentador Marcelo Barreto, que ainda teceu críticas a outro colombiano: o técnico Reinaldo Rueda, que comandou o Flamengo em 2017.

"Pelo visto, não contam essas coisas lá na Colômbia, porque o Reinaldo Rueda, um cara rodado, experiente, chegou aqui, também, e estava de olho arregalado, dirigindo o time do Flamengo. 'É assim que é o Brasil? É querido, aqui é assim'", disse Barreto.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.