Topo

Casão explica que críticas a Neymar foram por "comportamento em campo"

UOL Esporte

16/02/2018 23h24

Reprodução/SporTV

Envolvido em uma polêmica por ter chamado Neymar de "mimado" após a derrota do Paris Saint-Germain contra o Real Madrid por 3 a 1 na Liga dos Campeões, Walter Casagrande esclareceu sua opinião nesta sexta-feira (16). No programa Troca de Passes, do SporTV, o comentarista afirmou que as críticas ao jogador foram relacionadas ao seu comportamento durante os jogos.

"Eu não me importo com o que ele faz fora de campo. Quem sou eu para fazer uma crítica sobre isso? Eu fazia várias. Eu e o Magrão (Sócrates) virávamos a noite bebendo cerveja para treinar de manhã. Eu nunca falei que ele não treina, que ele não é sério. Eu não falei da forma física, eu não estou lá em Paris. O comportamento mimado é dentro de campo, é muito claro isso. Quando ele recebe uma falta dá uma risadinha para o árbitro, não aceita quando faz uma falta e toma cartão como tomou no jogo contra o Real Madrid. Nenhum atacante tomou cartão amarelo daquela partida. Eu não estou criticando o futebol do Neymar. É um dos três melhores da atualidade. Eu acho que ele tem que cuidado e alguém tem que conversar com ele, mas se ele acha que está certo quem sou para discutir? Na Copa os árbitros não irão gostar de risadinha irônica", afirmou.

Durante o programa, o jornalista Tiago Maranhão e o ex-jogador Roger Flores relembraram o que Muricy Ramalho havia dito anteriormente. Na última quinta-feira (15), o ex-técnico falou que Tite poderia conversar com o jogador para evitar cartões desnecessários. Casão concordou.

"Esse alguém importante é o Tite. Eu acho também, e se o Tite já não fez (conversou com ele). Os jornais na Europa criticaram ele, todo mundo percebeu que ele não fez um bom jogo, que ele foi individualista, a crítica da Europa foi igual a minha. Alguém da equipe dele respondeu alguém da Europa? Eu não falei que ele era o Neymal", se defendeu o ex-jogador, relembrando que o atleta também foi criticado na França e na Espanha.

O comentarista afirmou que não tem redes sociais e só soube das críticas do pai de Neymar do astro brasileiro através de seus filhos. Casão evitou rebater o patriarca do astro do PSG, que direcionou uma mensagem em seu Instgaram a um "ex-jogador abutre".

"Eu não li o texto do pai do Neymar, nem vou citar o pai dele, porque não sou comentarista de pai, e sim do jogador. Acaba o jogo eu vou ouvir música, ver filme. Você acha que eu vou ficar preocupado com isso? Podem discordar de mim, só que eu não entendi por que se girou o canhão para o meu lado. A minha crítica foi educada, sincera, esportiva e só. Outras críticas deram nota 4, chamaram de Neymal."

Para elucidar sua opinião sobre o comportamento de Neymar dentro de campo, Casão relembrou quando o astro fingiu ajudar um jogador do Rennes em partida da Copa da Liga Francesa.

"Dentro do campo a coisa é tensa. Está todo mundo focado e com os nervos lá em cima. Aí o cara me dá a mão e eu tiro. É uma falta de respeito e pronto. Quem foi jogador sabe que aquilo não pode. Não é engraçado, é uma competição, tem uma disputa no campo", explicou Casão, que viu Roger concordar com sua opinião.

Nas últimas considerações finais, ele explicou que suas críticas não tiveram a intenção de ofender o jogador.

"O que eu falei dele ser mimado não foi para atacá-lo. Foi a minha percepção dos fatos. E é uma preocupação minha com ele. Ele é o nosso principal jogador, vai disputar uma Copa. Tem que fazer uma preparação psicológica. Em relação ao ser humano, eu tenho uma preocupação. Ele virou milionário de uma hora para outra. Tem gente do lado dele, e isso é normal, as pessoas que encostam mesmo, e você confunde amizade com gente que só quer o seu dinheiro. Eu quero o bem do Neymar e que ele jogue bem."

No fim, ele afirmou que só falará novamente sobre o atleta na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. "Sobre o Neymar, eu só vou voltar a falar dia 6. Eu sou comentarista de futebol, não sou psicólogo de ninguém."

Leia também:

Casão explica que críticas a Neymar foram por "comportamento em campo"

Pai de Neymar critica "ex-jogador abutre" na TV: "aproveitam microfone"

 

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.