Topo

Real x PSG faz Globo superar audiência de "estreia" na Champions em 2017

UOL Esporte

15/02/2018 13h16

Galvão narrou Real e PSG do estúdio da Globo em São Paulo (Reprodução/TV Globo)

Primeira partida transmitida pela Rede Globo da temporada 2017-2018 da Liga dos Campeões, a vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain, pela ida das oitavas de final, superou a audiência obtida pela emissora com o início da cobertura da Champions da temporada passada, no jogo Barcelona 6 x 1 PSG.

Se naquele 8 de março de 2017 a Globo alcançou em São Paulo média de 17 pontos e 30% de participação entre os televisores ligados no horário, a partida da tarde desta quarta-feira (15) gerou à Globo 24,6 pontos de audiência e 37% de participação (com a bola rolando).

No Rio de Janeiro, a emissora alcançou 25 pontos de audiência e 44% de share com a chamada "remontada" de 2017 daquele Barça, que contava ainda com Neymar. Dessa vez, com o atacante da seleção brasileira derrotado, vestindo a camisa do Paris, diante de um Real que marcou duas vezes com Cristiano Ronaldo e uma com o lateral brasileiro Marcelo, a Globo obteve 28 pontos de média e 46% de participação nessa praça.

Band registra maior audiência da Champions em jogo compartilhado com Globo

O aguardo confronto entre os times de Cristiano Ronaldo e Neymar também rendeu elevada audiência à Band, a outra exibidora da partida em TV aberta. Segundo dados consolidados, o canal obteve 8,6 de média na bola rolando, chegando a atingir pico de 9,5 pontos. No horário, a RecordTV foi vice, com 12 pontos, seguida por SBT (9,1). Todas atrás da líder Globo, como já mencionado.

O resultado do futebol na tarde desta quarta significou para a Band não só a sua melhor audiência do ano, igualando média obtida pelo Brasil Urgente, edição local de São Paulo, em 11 de janeiro, como foi, também, a maior audiência de uma transmissão da emissora dividida com a Globo, superando a final da Champions da temporada passada, Juventus 1 x 4 Real Madrid (7 pontos).

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Leia também:

Neymar vira "Neymal" em jornais e ganha nota 4 de franceses em revés do PSG
Neymar se recusa a comentar mudanças feitas por Unai Emery no time do PSG

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.