Topo

Neto xinga comentarista por crítica a Vinicius Jr.: "Vá chupar uma r***"

UOL Esporte

10/02/2018 22h26

Neto foi à internet neste sábado (10) para detonar o comentarista Paulo César Vasconcellos, do SporTV. O apresentador e comentarista da Band não gostou da crítica feita pelo profissional, durante transmissão do Premiere, ao atacante do Flamengo, Vinicius Júnior, pelo gesto de "chororô" na comemoração de seu gol, o terceiro da vitória rubro-negra sobre o Botafogo, por 3 a 1, na semifinal da Taça Guanabara.

"Pô, estou assistindo ao jogo do Flamengo e Botafogo, tá na final com o Boa Vista, e o Vinicius Jr fez o gol, um golaço, aí o comentarista falou assim: 'Desnecessário fazer o chororô'. Desnecessário é você falar, desnecessário é você. Vá chupar uma r***", disparou o ex-jogador, em vídeo publicado em seu Instagram.

Já nos acréscimos do clássico, o jovem atacante acertou um bonito chute de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson, fechando a vitória desta tarde em Volta Redonda. Na comemoração, repetiu provocação feita pelo atacante Souza, em 2008, contra o time botafoguense.

"E mais, eu não terminei, porque não aguento: sabe o que é difícil? É fazer gol. Sabe o que é difícil? Fazer um golaço, como o Flamengo fez e ganhou de 3 a 1. Isso que é difícil, po***. Fácil é falar: 'Olha, ele não pode fazer isso'. Vai lá fazer gol. Nunca…", completou, Neto, em outro vídeo.

O gesto mereceu a seguinte crítica de PC Vasconcellos: "Não precisava, também. Comemoração desnecessária, uma provocação que não acrescenta nada. Ganha-se no campo, o Vinicius é um jogador em formação, não precisa tripudiar em cima do adversário. Você tripudia jogando futebol, e isso o Flamengo fez de maneira exemplar hoje."

"Espero que alguém depois, o Paulo César Carpegiani, vivido no futebol, oriente o Vinicius. A provocação foi absolutamente desnecessária. Tripudia na bola, mostrando talento, que foi uma coisa que o Flamengo mostrou, organização, concentração, segurança, porque aí abre a porta para esse tipo de reação desmedida, também. Mas o Vinicius é um garoto em formação e vai aprender que a melhor maneira que ele tem de desestabilizar adversário é mostrando o excelente futebol dele, um jogador promissor. Desnecessário o que ele fez", enfatizou.

Ainda no Instagram sobrou cornetada para o comentário de PVC durante a partida entre Real Madrid e Real Sociedad. No vídeo, Neto reclamou da afirmação de que Cristiano Ronaldo precisava marcar os adversários.

"Está passando Real Madrid e o Cristiano Ronaldo estava na área. Cristiano Ronaldo não precisa marcar, Cristiano Ronaldo precisa fazer gols, até porque ele tem mais número de gols do que de jogos", iniciou Neto.

"Convenhamos, velho – se eu estiver errado, vocês podem meter o cacete. O Cristiano Ronaldo precisa marcar dentro da área? O Cristiano Ronaldo?", prosseguiu. "Só para terminar meu comentário em cima do comentarista: sabe quanto está o jogo? 5 a 2. Três gols do Cristiano Ronaldo. E o cara tem que marcar dentro da área. Parabéns aí. Cristiano Ronaldo é ruim…"

Edmundo também defende Vinicius Jr

Assim como Neto, outro ex-jogador, Edmundo, saiu em defesa do atacante do Flamengo. Em comentário na noite deste sábado (10), no programa A Última Palavra, do canal FOX Sports, Edmundo disse não ver nada demais na provocação.

"Acho legal, sou de um tempo antigo, de que a rivalidade local era muito acirrada no Campeonato Carioca. Então, acho que o Vinicius Júnior não fez nada demais", opinou, relembrando que em seu tempo de jogador era bastante comum esse tipo de zoeira com o rival.

"É bem cultural, principalmente no estadual as provocações. Cada time tem a sua pedra no sapato, e os adversários usam isso. Mas hoje no Brasil é obrigado a ser politicamente correto. Não existe ali irem lá e querer brigar ou agredir o Vinicius Júnior. Eles tinham que jogar bola. Deixa de cumprir a sua função principal, a sua atividade para criar confusão. Acho legal defender as cores do clube, mas também acho legal provocação. Tem um árbitro ali de camisa azul que tem que entender qual é o limite ou não da provocação e punir. Não é justiça pelas próprias mãos", analisou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.