Topo

Ex-Band, Kalinka Schutel acerta com programa automotivo da Globo

UOL Esporte

08/02/2018 04h00

A jornalista Kalinka Schutel, que estava na Band até janeiro deste ano, já tem uma casa nova para trabalhar. Ela aparecerá semanalmente na Globo. A repórter fará parte da equipe do Auto Esporte, matinal que fala sobre automobilismo na Globo e que tem altos índices de Ibope, chegando a marcar mais que o Esporte Espetacular em alguns domingos.

Segundo apurou o UOL Esporte, Kalinka não foi dispensada na leva de jornalistas que foram demitidos da emissora em janeiro. Pouco antes dos cortes, ela recebeu uma proposta do Auto Esporte e decidiu sair em comum acordo com a direção da Band.

Ela será repórter do Auto Esporte, e será a grande novidade da atração para o ano de 2018. Kalinka terá espaço e será o rosto nas principais reportagens da atração.

O UOL Esporte confirmou a informação com a jornalista, que se diz feliz por estar estrando num time campeão. Ela estranhou os batos de que iria virar apresentadora da atração. Na Band, Kalinka fazia reportagens, mas foi apresentadora esportiva no matinal Café com Jornal e no Band Sports, onde ancorava o Roda de Vôlei nas noites de quinta.

Millena Machado, que está no programa desde 2011, continuará à frente da atração. Millena também falou com a reportagem confirmando que continua no Auto Esporte, voltando a gravar efetivamente logo após o Carnaval. A assessoria da Globo confirmou a chegada de Kalinka.

A chegada de Kalinka continua uma espécie de dinastia no programa automotivo da Globo. Desde que entrou no ar, em 2001, o programa praticamente só teve ex-Band em seu elenco. A primeira apresentadora foi Silvia Garcia, que ficou 10 anos à frente da atração e saiu em 2011. Silvia, antes de ir pra Globo, foi da emissora do Morumbi.

Quem a substituiu foi justamente Millena Machado, que fazia parte do jornalismo geral da Band. Agora, Kalinka reforça tal curiosidade. Atualmente, o Auto Esporte marca audiência acima dos 10 pontos na Grande São Paulo, fechando algumas vezes com mais Ibope que programas mais badalados da Globo.

Gabriel Vaquer
Colaboração, para o UOL Esporte

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.