Topo

SporTV exagera no replay e perde gol no fim que classificou o Coritiba

UOL Esporte

07/02/2018 21h57

Foto: Reprodução/SporTV

Um gol aos 52 minutos do segundo tempo, marcado de cabeça por William Matheus, garantiu o Coritiba na segunda fase da Copa do Brasil ao decretar o empate em 1 a 1 com o Parnahyba, do Piauí, nesta quarta-feira. Mas só quem estava presente no estádio Albertão pôde ver o lance. O canal SporTV 2, que transmitia a partida ao vivo, não mostrou aos seus telespectadores.

A "culpa" foi do ataque anterior do Coxa, uma cabeçada à queima-roupa do zagueiro Thalisson Kelven que foi defendida em cima da linha pelo goleiro Cesar Tanaka. A dúvida no lance era se a bola havia entrado ou não.

"E aí? Entrou! Não entrou! A arbitragem diz que não, os jogadores partem para cima do bandeira, o Christin Sorense, que diz que a bola não entra. Está marcado escanteio para o Coritiba", descreveu o narrador Eduardo Moreno. "Não dá para ter certeza se entrou totalmente (…) Não entrou", decretou o comentarista André Loffredo.

Enquanto Moreno e Loffredo reviam a jogada por vários ângulos, o Coritiba cobrava o escanteio que originou o gol de William Matheus no último lance. Quando voltaram as imagens ao vivo, os jogadores do time paranaense comemoravam a classificação.

Narrando a partida dos estúdios do SporTV no Rio de Janeiro, Moreno achou que a arbitragem havia dado gol naquele lance duvidoso. "Apitou o árbitro… Não, está marcado um gol. Está marcado um gol para o Coritiba", disse.

A reportagem de campo no Albertão, então, avisou que havia saído o gol em outro lance, mas a primeira impressão era de que o autor seria o goleiro Wilson, que foi para a área.

"Wilson marcou depois da cobrança do escanteio. Wilson, de cabeça. O goleiro do Coritiba foi para a área e tocou de cabeça após a cobrança do escanteio. O Coritiba empata o jogo nos acréscimos", narrou equivocadamente Moreno.

A gafe repercutiu imediatamente nas redes sociais. Confira algumas postagens:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.