Topo

Casão minimiza idade e exalta Nenê: "Se bobear, até seleção pega"

UOL Esporte

07/02/2018 23h19

(foto: reprodução/TV Globo)

Walter Casagrande se mostrou encantando com a atuação de Nenê nesta quarta-feira (7), na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Bragantino, no Morumbi. Contratado junto ao Vasco, o veterano sofreu pênalti, converteu a cobrança e foi elogiado pelo comentarista da TV Globo.

"Hoje em dia, a idade não conta mais nada. O Nenê é um grande jogador, pode jogar em qualquer equipe do Brasil. E se bobear, até seleção pega. A idade não tem importância nenhuma para nada", comentou, empolgado. "Fred, Ricardo Oliveira, são todos grande jogadores, importantes para os seus clubes e têm mais de 30", acrescentou.

Cleber Machado concordou. "O Nenê tem 36 anos, vai fazer 37 este ano. A média de idade dos jogadores subiu, o preparo físico faz toda a diferença para o cara que se cuidou a vida inteira, e o futebol brasileiro está nessa, né, com muito mais gente rodada fazendo parte dos principais times", observou o narrador.

O entendimento entre Cueva, Nenê e o atacante Diego Souza também rendeu elogios na transmissão da Globo. "Essa possibilidade do trio Diego Souza, Cueva e Nenê, deles se movimentarem muito, pode ser interessante para o time do São Paulo", projetou Cleber.

"O Valdívia vai chegar, ele é um ótimo jogador e que pode ser um meia pela direita, aquele cara que se aproxima do Marcos Guilherme, porque do lado de cá [esquerda] tem o Cueva que se aproxima", analisou Casão.

O placar não cresceu no segundo tempo e nem a atuação do São Paulo, que desagradou ao narrador e comentarista da Rede Globo. "Não foi uma grande exibição, né? Valeu pelo 1 a 0", definiu Cleber.

"Não, não foi. Jogou mal o São Paulo. O Bragantino no segundo tempo merecia até chegar ao empate", complementou Casagrande, insatisfeito com o futebol do Tricolor.

"Quem foi perigoso no segundo tempo foi o Bragantino, três chances claras de gol. É óbvio, o resultado foi muito bom, início de temporada, mas daqui a pouco, daqui a umas três ou quatro rodadas ou quase nas finais do campeonato, esse futebol não vai agradar ninguém, nem quem está comentando nem quem está assistindo o jogo. Esse futebol serviu para o 1 a 0 de hoje. Agora, não serve para frente", criticou Casão.

(foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.