Topo

Casão sugere 9 ao Corinthians e vê Palmeiras como favorito à Libertadores

UOL Esporte

06/02/2018 14h47

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

Para Walter Casagrande, o Palmeiras é um dos favoritos na briga por títulos na temporada – entre eles, o do Campeonato Paulista e a Copa Libertadores. Respondendo a perguntas de telespectadores para o quadro "Fala, Casão" e também do apresentador Ivan Moré nesta terça-feira (6), no programa Globo Esporte, o comentarista chegou até a sugerir centroavantes ao Corinthians.

"No mercado está difícil. Eu fiz muitos jogos no ano passado de Libertadores e gosto de alguns jogadores, tipo o Acosta, do Lanús (ARG), o Cardozo, do Olimpia (PAR), tem o Nico López, que é do Internacional, o Lisandro López, que está na Argentina (no Racing). São jogadores difíceis de contratar, mas (são) aqueles que estão por aí. Tem muito pouco centroavante no mercado mundial, então tem que procurar bem, mas esses caras eu gosto", opinou.

Questionado se o Palmeiras será campeão paulista, Casão apontou o time alviverde, de farto elenco, como favorito não só ao estadual, mas às principais competições do ano – entre elas a cobiçada Libertadores.

"Acho o Palmeiras o melhor elenco do Brasil. Nesse momento, cinco jogos e cinco vitórias, está tudo dando certo, porque o time é bom. Espero que o (técnico) Roger (Machado) consiga controlar o ambiente do vestiário, vai ter algumas reclamações durante o ano, porque aí o Palmeiras consegue jogar desse tipo. Acho que é o favorito ao Paulista, um dos favoritos à Libertadores."

Perguntado por Ivan Moré se considera, em termos de elenco, o Corinthians o principal adversário em relação ao Paulista, Casagrande assim respondeu: "A elenco, não, mas em estrutura [de equipe]. O Corinthians tem um time completamente definido taticamente, foi campeão paulista e brasileiro no ano passado, o esquema é o mesmo, o esquema é forte, os principais jogadores estão lá. Se contratar um centroavante, continua sendo um grande concorrente aos títulos, também."

"Diego Souza, Nenê e Cueva é um trio nível de seleção?", foi questionado, e Casagrande elogiou o reforçado time são-paulino.

"O Cueva já é da seleção do Peru, o Diego está disputando uma vaga forte para ir para a Copa do Mundo, porque o Tite gosta dele e realmente é um grande jogador. O Nenê é muito técnico, passou o tempo de seleção, mas é um jogador que tem qualidade para jogar em seleção, também. O São Paulo está se ajeitando e começando a ficar mais forte do que no ano passado."

No programa, o comentarista também respondeu se acha que Gabigol vai ter de carregar o Santos nas costas, uma vez que o time do litoral paulista perdeu importantes titulares para 2018. Casão lembrou que ambos possuem ambições na temporada – no caso do jogador, a disputa por uma vaga na Copa do Mundo.

"O Gabriel foi mal na Europa por um ano e meio, não jogou bem na Inter nem no Benfica, o Santos modificou, está mais enfraquecido. Então as duas coisas têm que melhorar, podem se unir e pode ser que aconteça coisa. O Gabriel acho que no fundo, no fundo tem uma expectativa de ir para a Copa do Mundo, também, e o Santos, claro, quer ganhar títulos, então acho que isso pode funcionar positivamente para o time do Santos", avaliou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.