Topo

Para Caio Ribeiro, Palmeiras contratou Scarpa para não fortalecer rivais

UOL Esporte

15/01/2018 13h43

 

Reprodução/TV Globo

Retornando de férias, assim como o apresentador Ivan Moré, o comentarista Caio Ribeiro analisou em seu primeiro Globo Esporte de 2018 a contratação de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras. Na opinião do analista global, o alviverde fechou a aquisição para evitar o fortalecimento de rivais.

Segundo apuração do UOL Esporte, o São Paulo era o principal interessado em Scarpa e chegou a negociar também com o Fluminense, o então clube do meia, para um acordo que não dependesse da justiça. Além do clube do Morumbi, Corinthians, que assim como o Palmeiras disputa a Libertadores, Atlético-MG e o português Benfica também iniciaram conversas para contratar o jogador.

"Ótima [contratação]. Primeiro, porque você não fortalece um rival, e acho que essa era a estratégia do Palmeiras. Não era uma posição carente do time, o Palmeiras resolveu o problemas das alas, já tinha trazido o Lucas Lima, mas diante de tudo isso que a gente falou, é o rei de assistências do último Brasileirão, dos últimos dois anos, Gustavo Scarpa é um grande nome, um grande reforço", avaliou Caio.

O comentarista ainda opinou sobre outra possível negociação, a de Gilberto, que disputou o último Brasileiro pelo São Paulo, como o novo centroavante do campeão heptacampeão Corinthians. "Pode vir, mas não é um jogador à altura do Jô. Quando perde o seu artilheiro, o craque do último Brasileirão, imagino um jogador do mesmo nível. Gilberto era uma opção no São Paulo, não era um titular absoluto. Se vier, vai vir para compor o elenco", comentou.

O programa desta segunda (15) foi apresentado ao vivo de Mirassol, estreando a chamada "Caravana do Globo Esporte", quando a atração visita as cidades de times do interior do estado participantes do Campeonato Paulista, por meio de um estúdio móvel em um ônibus.

As próximas cidades visitadas pelo GE durante a semana serão Novo Horizonte (terça-feira), Lins (quarta), Araraquara (quinta) e Bragança Paulista (sexta-feira). O Paulista 2018 começa nesta quarta-feira (17) com a transmissão à noite na Globo de Corinthians e Ponte Preta, duelo entre os times que fizeram a final da temporada passada.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.