Topo

Milton Leite exalta base do Corinthians após vitória sobre PSV

UOL Esporte

11/01/2018 08h14

Milton Leite e Paulo César Vasconcellos (Reprodução/SporTV)

Após a vitória do Corinthians sobre o PSV Eindhoven nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, na estreia na Florida Cup, o narrador Milton Leite e o comentarista do SporTV, Paulo César Vasconcellos, elogiaram o clube pelo trabalho nas categorias de base, com direito à utilização de vários atletas feitos em casa durante a partida da noite desta quarta-feira (11).

Um deles, o goleiro Caíque França, foi decisivo, com várias defesas difíceis no tempo normal e ainda pegando uma cobrança de penalidade da equipe holandesa, sendo decisivo para o triunfo.

"Só como exemplificação da importância do trabalho de base, o Corinthians hoje utilizou 22 jogadores nesta partida do torneio da Florida, trocou os 11 para o segundo tempo, e oito jogadores vieram da base do Corinthians. No primeiro tempo, foram dois, e no segundo tempo mais seis jogadores da base sendo utilizados. Ou seja, o Corinthians, que tem ganho constantemente a Copa São Paulo, está utilizando, não sei se por força das circunstâncias ou se é planejamento, mas está usando a base", apontou o narrador.

"O técnico, Fábio Carille, também veio da base. Tem um trabalho, tem um planejamento aí. Corinthians tem hoje uma estrutura, apesar dos seus problemas financeiros, mas tem mostrado um trabalho muito consistente na sua divisão de base, e está colhendo esses resultados", fez coro PC Vasconcellos.

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.