Topo

Torcedores lamentam fim de programa, mas EI promete mais espaço ao nordeste

UOL Esporte

10/01/2018 18h58

Reprodução

Considerado o 'programa que mais fala do futebol nordestino na TV brasileira', o Resenha Esporte Clube deixou de fazer parte da grade de programação do Canal Esporte Interativo. A mudança fez com que muitos torcedores fossem às redes sociais e transformassem a hashtag #DevolvaOResenhaEC em trend topics no Nordeste na última terça-feira (9).

A boa notícia para os torcedores, porém, é que um novo programa voltado para o futebol nordestino (mas semanal) irá estrear nos canais a partir do dia 20 de janeiro (leia mais abaixo). Em contato com o UOL Esporte, o EI explicou ainda que a ideia do canal é que o futebol nordestino esteja presente em toda programação e não apenas em um programa específico.

O Resenha EC estava no ar desde o final de 2013 e surgiu ainda na época do Esporte Interativo NE, canal voltado para o público nordestino – que acabou extinto. Inicialmente, era transmitido direto do Recife, com uma equipe local. No início de 2017, o programa foi transferido para o Rio de Janeiro e acabou saindo da grade da TV por assinatura, ficando somente nas parabólicas.

O programa contava com a participação de jogadores e dirigentes das regiões Norte e Nordeste e era exibido de segunda a sexta-feira para todo Brasil.

A reclamação nas redes sociais começou com os torcedores do Bahia, clube que acertou, em 2016, um contrato com o Esporte Interativo para a transmissão dos jogos entre 2019 e 2024. Vale lembrar também que o EI adquiriu os direitos da Copa do Nordeste até 2022.

Novidades na programação do EI

Após solicitação feita pela reportagem do UOL Esporte, o Esporte Interativo informou, através de sua assessoria de imprensa, que o futebol nordestino continuará diariamente presente na grade de programação do canal, inclusive com um programa que só falará de futebol nordestino.

Veja a nota completa do EI:

Continuamos com conteúdos diários do futebol nordestino na nossa grade de programação, inclusive com o programa "Grandes Momentos da Copa do Nordeste", apresentado pelo Bruno Reis desde outubro. E a partir de 20/01, estreia no Esporte Interativo, para todo Brasil, e em todas as afiliadas do SBT no Nordeste, um programa semanal também apresentado pelo Bruno Reis, que só vai falar do futebol nordestino. Esse programa vai ficar na grade do Esporte Interativo e SBT durante o ano todo. Além disso, vamos transmitir todos os jogos da Copa do Nordeste, com o programa "Prorrogação Copa do Nordeste" depois dos jogos, além de várias partidas dos estaduais nordestinos, com repórteres do Esporte Interativo em todas capitais do Nordeste, como sempre fizemos.

Marcello De Vico
Do UOL, em Santos (SP)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.