Topo

Casão relembra apoio de Marco Mora durante internação para tratar vício

UOL Esporte

04/01/2018 14h36

 

(foto: reprodução/TV Globo)

Em depoimento na edição paulista do Globo Esporte, nesta quinta (4), o comentarista Walter Casagrande recordou o apoio que recebeu de Marco Mora durante o tratamento para se livrar do vício em drogas. O ex-diretor de esportes da TV Globo faleceu na noite desta quarta-feira, em São Paulo.

"Foi uma pessoa muito carinhosa, também. Por exemplo, quando eu fui ao fundo do poço por causa de drogas, fiquei internado, fiquei sem chão, fiquei perdido, não sabia o meu futuro, ele foi lá na clínica e falou pra mim: 'Casão, se preocupa só em se tratar, porque você vai voltar a trabalhar com a gente, você faz parte da nossa vida'. Com certeza, foi uma das cinco pessoas mais importantes que conheci na minha vida."

O analista ainda falou sobre o aprendizado que teve com o profissional para um melhor desempenho durante o seu trabalho na televisão, como comentarista de futebol. "Foi ele que me trouxe pra cá e tudo o que sei de como se comportar na frente das câmeras, de hora para entrar para comentar, tempo, ser objetivo, não atrapalhar o narrador, nunca me proibiu de falar nada, nunca tentou mudar a minha essência, mas sempre me mostrou os limites da crítica, tanto a positiva como a negativa. Tudo o que eu sei de televisão foi o Marco Mora que me ensinou."

"O que mais ele me ensinou foi o caráter, de trabalhar dentro de uma televisão, de uma competição muito forte, de muita vaidade, muita concorrência, e ele me ensinou a conquistar o meu espaço com honestidade, com trabalho e competência. Nunca precisei fazer nada de diferente para alcançar o meu espaço aqui dentro, e ele me ensinou esse tipo de comportamento. Uma coisa que aprendi com a morte do Sócrates é que tive a oportunidade de falar para o Sócrates sobre o quanto gostava dele, e ele vivo. Para o Marco Mora cansei de falar isso para ele, várias vezes. Estou muito triste com a morte do Marco Mora, mas o meu coração está super confortável porque falei para ele o quanto eu gostava dele várias vezes", finalizou.

Leia mais:

Ex-diretor de esportes da Globo, Marco Antonio Mora morre aos 69 anos

Galvão se despede de Marco Mora: "Perdi um grande amigo"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.