Topo

Galvão Bueno narrando o Réveillon? Sim, isso já aconteceu

UOL Esporte

31/12/2017 04h00

"Nove. Agora oito. Sete. Seis. Cinco. Quatro. Três. Dois. Um. Dois mil!"

Os mais novos não se lembram, mas Galvão Bueno foi a voz de um Réveillon. A virada para o ano 2000 contou com a apresentação (ou seria narração) do icônico locutor na transmissão da Rede Globo. Em um estúdio montado na praia de Copacabana, o narrador deu um tom de evento esportivo para a tradicional cerimônia carioca, com direito até a contagem regressiva.

Galvão Bueno ancorou o Show da Virada da Rede Globo e aparece, após os fogos, brindando o ano-novo com uma taça de champanhe. A virada foi tratada como algo especial pela emissora carioca, que participou de um consórcio junto a outras 27 emissoras de 24 países para compartilhar as imagens da festa por todo o planeta.

Além das imagens da lotada praia de Copacabana -"não tem mais espaço pra ninguém", como disse Galvão -, a transmissão, como bem exaltada pelo narrador, passou por São Paulo, Salvador e Rio Grande do Sul.

As trocas de imagens da cidade relembravam as famosas pérolas do narrador durante a Copa do Mundo. Afinal, quem nunca se pegou falando sozinho: "Alô, Salvador! Alô, Olodum!"

Confira abaixo os últimos minutos antes da virada narrados por Galvão Bueno:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.