Topo

"Não faço média", ataca Neto após ser escolhido o pior comentarista da TV

UOL Esporte

27/12/2017 19h51

Foto: Reprodução/Band

Eleito o pior comentarista na opinião dos jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro de 2017, segundo apontou o Pesquisão do UOL (os boleiros elegeram Caio Ribeiro, da Rede Globo, o melhor), o apresentador e comentarista Neto, da Band, comentou o resultado, considerando-o positivo.

Em seu site, o ex-jogador se disse orgulhoso, argumentando que mesmo realizando poucas transmissões na função de comentarista – a emissora não exibiu nem os estaduais nem o Brasileirão neste ano, ficando restrita praticamente a jogos da Liga dos Campeões da Europa -, ainda assim é popular entre os boleiros que votaram. "Os caras ainda lembram de mim com esse carinho todo", ironizou.

Neto ainda creditou o resultado às fortes críticas que faz aos times e aos próprios jogadores. "Não faço média com jogador, como a maioria. Critico e não aliso mesmo. Falo o que penso. Não fico babando ovo para essa cambada de pé-de-rato que invadiu o esporte no Brasil."

"Como elogiar um time como o Palmeiras que só passou vergonha em 2017, gastando R$ 200 milhões em reforços? E o tal de Felipe Melo que só arrumou confusão? Vou esperar que ele me ame? Lógico que não! E o São Paulo? O presidente Leco arrebentou o ídolo Rogério Ceni, vendendo o time inteiro e o colocando na fogueira! Vou elogiar? Eu, não. Porrada, mesmo! Doa a quem doer. Até o próprio Corinthians, que foi campeão do estadual e [do] Brasileirão, eu tive que dar uns chiliques por causa da 'nhaca' repentina. Jogou mal, como vou falar bem do jogador? O Jadson, por exemplo, disse pessoalmente que entendeu as minhas críticas. Daí achar que ele vai falar bem de mim? Não acredito", enfatizou na postagem.

O comentarista diz que o sentimento é recíproco. "Se meto o pau nos caras, eles podem tranquilamente dizer que sou o pior". E uma vez mais valorizou o fato de ser lembrado. Ser ignorado seria ruim, avalia: "Entendam que esse tipo de entrevista só me fortalece. E muito! O dia que ninguém mais lembrar de mim, aí sim vou começar a me preocupar."

"Ser o melhor ou pior só depende do ponto de vista", finalizou Neto.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.