Topo

Paulo Antunes é escalado para comentar jogo do PSG e internet fica dividida

UOL Esporte

20/12/2017 19h00

Paulo Antunes

Reprodução/Instagram

A diversão da tarde desta quarta-feira (20) ficou por conta da equipe de narração do jogo entre Paris Saint-Germain e Caen. A dupla escalada para comentar o jogo pelos canais esportivos ESPN foi Everaldo Marques e Paulo Antunes.

A surpresa dos telespectadores é porque Paulo Antunes costuma ser escalados para comentar jogos das ligas americanas NFL e NBA. Ele é conhecido pelo seu jeito peculiar de comentar e exaltar belos lances que acontecem durante os jogos e usar expressões em inglês para se expressar.

"Temos um djoko (jogo)!", "Oh, my godness!", "Goodbye, beisebola!" e outros são as expressões comuns usadas por Paulo durante seus comentários.

A iniciativa de escalar comentaristas para jogos fora de seus lugares comuns tem o intuito de promover a campanha "SuperWeek", referente ao período recheado de transmissões esportivas (futebol internacional, incluindo El Clasico, Real Madrid x Barcelona, no sábado, 23, NFL, NBA até o último dia do ano).

Além de Paulo Antunes, especialista em esportes americanos, comentando futebol, também Ricardo Bulgarelli, comentarista de NBA, estará na sexta-feira (22) em Arsenal x Liverpool, pelo Campeonato Inglês.

O jogo entre o PSG e o Caen, válido pela 19º rodada do Campeonato Francês, terminou com a vitória do time de Neymar, Cavini e Mbappé por 3 a 1. Aniversariante do dia, Mbappé brilhou com um gol no segundo tempo e uma assistência no gol de letra de seu companheiro Cavani, aos vinte minutos de partida.

Os internautas ficaram surpresos ao ligar a TV para assistir à partida do Campeonato Francês e se depararem com a dupla. Muitos, acharam inovador e diferente. Já outros, chegaram a se perguntar o porquê do comentarista estar escalado para essa partida. Veja alguns comentários de torcedores:

Veja também:

ESPN adiciona duas comentaristas ao quadro fixo do "ESPN League"

Narrador e comentarista de NFL na ESPN rebatem cineasta Fernando Meirelles

Everaldo Marques relembra dia que temeu demissão por narrar gol que não foi

 

 

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.