Topo

"Renato é tecnicamente melhor do que o Cristiano Ronaldo", diz Neto

UOL Esporte

15/12/2017 15h31

(Foto: Reprodução/Band)

Na abertura do programa Os Donos da Bola desta sexta-feira, véspera da final do Mundial de Clubes entre Real Madrid e Grêmio às 15h deste sábado (16), o apresentador e comentarista da Band, Neto, fez elogios ao craque Cristiano Ronaldo, destaque da equipe madrilenha, mas afirmou que para ele o hoje treinador, Renato Portaluppi, em seu tempo de jogador não ficava atrás do português.

"Acho que os dois são monstros sagrados. Aí depende muito. O que penso é assim: se os dois estivessem jogando bola hoje, né, mas se colocar na época do Renato. Agora, só que o Renato não fica muito atrás do Cristiano Ronaldo tecnicamente, até porque o Renato Gaúcho tecnicamente pra mim é melhor do que o Cristiano Ronaldo", comparou.

"Mas o Cristiano Ronaldo foi muito mais jogador profissionalmente", ponderou Neto. "Pode conquistar pela quarta vez o título mundial, esse cara é um fenômeno", elogiou.

"Quem viu o Renato Gaúcho jogar, como eu joguei com o Renato Gaúcho na seleção", reforçou Neto.

"Cristiano Ronaldo é fenômeno, é o cara que mais gols fez em liga, tem mais gols do que número de jogos, ganhou tudo, ganhou Eurocopa por Portugal, é um monstro jogando, mas o Renato Gaúcho foi um baita jogador, um dos melhores da posição. É que hoje é difícil comparar, porque você vendo os gols do Renato Gaúcho, pelo amor de Deus, uma coisa impressionante", voltou ao falar sobre o assunto, mais adiante no programa, Neto.

"A opinião é o seguinte: dentro do campo, jogando bola, Cristiano Ronaldo é nota 10, e o Renato Gaúcho é nota 8, isso é um pensamento meu", avaliou.

Questionado na coletiva desta sexta-feira (15), nos Emirados Árabes, Renato Portaluppi manteve a opinião manifestada em 2013, no Bem, Amigos!, atração de Galvão Bueno no SporTV, de que jogou mais do que Cristiano Ronaldo. "Mantenho [a opinião]. Admiro o Cristiano Ronaldo, é um dos maiores jogadores do mundo. É um grande campeão, todos os anos ele procura quebrar os próprios recordes, admiro muito isso em um jogador. É uma grande pessoa fora das quatro linha. É muito fácil para vocês [espanhóis], que não me viram jogar, elogiar só o Cristiano Ronaldo. Para pegar quem jogou mais, vocês teriam que pegar muitas pessoas que me viram jogar. É a opinião minha. Cada um tem a sua, e ele tem a dele, também".

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.