Topo

Edmundo contesta Prass e critica Palmeiras por goleiros de idades avançadas

UOL Esporte

15/12/2017 19h33

(foto: reprodução/Fox Sports)

A combinação do Palmeiras entre a contratação do goleiro Weverton, de 30 anos, e a renovação com o veterano Fernando Prass, de 39, mereceu críticas do comentarista Edmundo no programa Expediente Futebol, do FOX Sports, nesta sexta-feira (15). Para o ex-jogador, torcedor e ídolo alviverde, o clube erra ao praticamente inviabilizar oportunidades a jovens goleiros da base, uma vez que o Palmeiras ainda possui Jailson, de 36, no elenco profissional.

"Contratar o Weverton, ok, sou super a favor. O jogador está em término de contrato com o Atlético-PR e tem uma história muito positiva, vamos trazê-lo e ter um goleiro pelos próximos quatro, cinco anos. Mas pagar R$ 2 milhões para ter ele agora, sendo que em abril ficaria livre, sou contra. Mas, enfim, o dinheiro não é meu, sinal que está sobrando", disse.

"Renovar com o Prass não faz o menor sentido, porque o Palmeiras tem como característica revelar bons goleiros. Se tem três goleiros com idades avançadas, você não vai revelar, não vai dar oportunidades para os meninos que estão subindo", reclamou Edmundo.

"O desespero do Maurício Galiotte é por ser o último ano dele, por ter a obrigação de ganhar alguma coisa esse ano, porque senão ele vai acabar passando uma gestão em branco, com o todo o dinheiro que está sendo investido no Palmeiras. Mas aqui fala só o comentarista, não tem nada a ver com o Edmundo, ex-jogador do Palmeiras. Só estou falando a minha opinião. Se concordarem ou não, é o que eu penso", acrescentou.

Edmundo ainda afirmou saber o que motivou o Palmeiras a renovar com Fernando Prass. Segundo o comentarista da FOX, havia o risco de perdê-lo para o rival São Paulo. "O empresário dele [Prass] é meu amigo particular, ele ventilou a possibilidade de levar o Prass para o São Paulo, e o Palmeiras correu para renovar, essa é a verdade pura e simples", garantiu no programa.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.