Topo

Mauro Cezar compara primeiro turno do City ao do Corinthians no Brasileiro

UOL Esporte

10/12/2017 17h09

 

(foto: Lindsey Parnaby/AFP)

Se foi espetacular o aproveitamento de pontos do Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, fundamental para a conquista do hepta, a campanha do Manchester City é ainda mais incrível. Ainda por se tratar de uma liga considerada mais competitiva, a inglesa Premier League. Pelo menos, foi essa a comparação feita pelo comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, durante a transmissão da vitória do City sobre o rival United, em pleno Old Trafford, por 2 a 1.

"Se compararmos com a campanha do Corinthians no Brasileiro, quando depois de 16 jogos tinha 40 pontos, vai chegando a 46 o time do Manchester City, ou seja, [com] duas vitórias a mais. A campanha do Corinthians foi avassaladora, e a do City é ainda mais", comparou.

"O Corinthians tinha 40 pontos e foi incrível. O City tem 46 e é mais incrível ainda. Espetacular a jornada, que parece ser uma caminhada irreversível rumo ao título inglês", reforçou no fim do dérbi de Manchester.

"Guardiola tentando repetir no City o que conseguiu, por exemplo, na Alemanha, quando em dezembro para janeiro já era o virtual campeão alemão em um dos títulos que conquistou com o Bayern de Munique. Vai caminhando nessa direção. Abre 11 pontos em relação ao Manchester United", comentou, elogiando o trabalho do treinador catalão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.