Topo

Renato Gaúcho passa por desafio da carne com cavalinho do Internacional

UOL Esporte

03/12/2017 22h59

(Foto: Reprodução/Globo)

Neste domingo (3), Renato Gaúcho fez participação especial no "Fantástico", da TV Globo, depois de guiar o Grêmio à conquista da Copa Libertadores da América de 2017. O técnico ganhou o direito de pedir música, escolheu o hino do Grêmio e foi desafiado pelo cavalinho do Internacional a provar que era natural do sul do Brasil em "desafio" de carnes.

O primeiro cavalinho a aparecer foi o do Grêmio, naturalmente tiete do treinador. Depois, o do rival quis ver se Renato era realmente Gaúcho: primeiro, teve de reconhecer tipos de carne pela aparência, e depois pelo sabor. O técnico teve desempenho razoável no teste.

De acordo com Renato, a melhor parte da comemoração do título da Libertadores foi a interação com os torcedores do Grêmio.

"Acho que o mais importante de tudo foi estar perto da torcida. É uma coisa que não tem palavras", declarou o treinador.

Quando questionado pela possibilidade de vencer o Mundial, o técnico mostrou sua costumeira confiança.

"Cristiano Ronaldo está do outro lado, mas o Luan está do outro lado. O Real Madrid é forte, mas o Grêmio também tem sua força", comparou.

Apesar do sucesso como técnico, o ídolo dos gremistas ainda não se considera melhor fora de campo do que foi dentro das quatro linhas.

"Não, eu ainda continuo preferindo o Renato jogador", opinou.

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.