Topo

PVC valoriza competitividade do Flamengo; Edmundo cobra melhor futebol

UOL Esporte

03/12/2017 22h42

(Foto: Reprodução/FOX Sports)

Durante o programa A Última Palavra, do FOX Sports, neste domingo (3), o ano do Flamengo esteve em discussão. Enquanto Paulo Vinicius Coelho valorizou o sexto lugar do Flamengo no Brasileirão, baseado em seu histórico desde 2009, quando foi campeão, e o fato de o time rubro-negro ter brigado por todos os títulos, a exceção da Copa Libertadores, Edmundo, embora reconhecesse essa competitividade, cobrou um futebol de mais qualidade.

"O que vale é o futebol praticado, a gente sonha em ver o time ganhar jogando bem. O Grêmio fez isso, ganhou jogando bem. Quarta-feira foi impecável, deu uma aula frente à equipe do Lanús. No Flamengo essa é a grande incógnita. Concordo com o PVC, foi bem em todas as competições, mas foi muito irregular durante todo o ano", argumentou o ex-jogador comentarista da FOX.

"Criou-se uma expectativa que com a chegada do Éverton (Ribeiro), do Diego Alves, Rhodolfo, Geuvânio, Conca e com o bom time que o Flamengo tinha, já da arrancada do ano passado com o Zé Ricardo, que o Flamengo fosse uma equipe sensacional e ela decepcionou. Com exceção da Libertadores, disputou todas as competições. Única coisa que deixa a desejar é o futebol praticado, é o entrosamento entre Diego e Éverton, é a troca constante de time e a incerteza se fora de casa vai conseguir fazer um futebol envolvente", acrescentou Edmundo.

"Foi abaixo da expectativa, mas dos grandes foi o time que chegou em todos os torneios", comentou PVC, que citou a conquista do Flamengo do Campeonato Carioca, a chegada à final da Copa do Brasil, assim como na Copa Sul-Americana, quando enfrenta os argentinos do Independiente em busca do título internacional.

Saiba mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.