Topo

Edmundo detona Petros: "Se jogasse 10% do que fala e arruma confusão..."

UOL Esporte

03/12/2017 23h13

(Foto: Reprodução/FOX Sports)

A expulsão do meio-campista são-paulino Petros, depois do apito final da partida contra o Bahia neste domingo (3), empate por 1 a 1, após agredir o jogador Tiago, motivou duras críticas ao jogador de Edmundo, comentarista do FOX Sports.

"Se ele jogasse 10% do que ele fala e do que ele arruma de confusão… Eu arrumei confusão, bastante, mas eu jogava. Com todo o respeito, Petros, você tem que jogar um pouquinho mais e fazer menos confusão e falar menos, porque nossa senhora, parece um… poeta", detonou na mesa redonda A Última Palavra.

Quem também condenou o ato do atleta do São Paulo foi o analista de arbitragem da emissora, Carlos Eugênio Simon, que colocou parte da culpa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter reduzido pena aplicada ao jogador quando, ainda atuando pelo Corinthians, agrediu o árbitro Raphael Claus.

"Parte da culpa é do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, porque o Petros agrediu o Raphael Claus há um tempo atrás e levou 180 dias de suspensão, passou-se alguns dias e a pena caiu para quatro jogos. Se ele ficasse seis meses parado, será que continuaria com essa vontade de partir para cima de árbitro? Isso aí é constante no Campeonato Brasileiro, várias vezes ele foi para cima do árbitro por causa de um segundo amais ou a menos ou por uma falta. Então, essas brechas que o tribunal dá, se ele tivesse cumprido a pena de seis meses, ele não estaria fazendo o que fez aí", opinou Simon.

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.