Topo

Tri do Grêmio eleva audiência da Globo em SP e RJ em relação a jogo de ida

UOL Esporte

30/11/2017 12h32

Reprodução/Globo

Transmitida para todo o país na noite desta quarta-feira (29), a partida que marcou a conquista do tricampeonato da Libertadores pelo Grêmio, após nova vitória, sobre o Lanús, por 2 a 1, elevou a audiência da Rede Globo em relação à média alcançada pela emissora com o primeiro jogo da decisão.

Exibidora exclusiva da final na TV aberta (SporTV e FOX mostraram na por assinatura), a Globo obteve com bola rolando em São Paulo 28 pontos e 42% de participação entre TVs ligadas no horário, contra 25 de média e 38% de share na semana passada.

O recorde na Grande São Paulo com a exibição da edição deste ano da competição segue sendo o jogo que marcou a eliminação do Palmeiras, derrota nos pênaltis para o Barcelona de Guayaquil, por 5 a 4, depois do alviverde ter vencido no tempo normal por 1 a 0. Naquela oportunidade, também uma quarta-feira, 9 de agosto, a emissora alcançou 30 pontos de audiência.

Já no Rio de Janeiro, outra praça que recebeu a decisão da competição sul-americana, a emissora registrou 29 pontos e 46% de participação com bola rolando, ante à média de 26 pontos e 42% de participação da partida de ida.

A transmissão da Rede Globo teve narração de Galvão Bueno, com comentários de Walter Casagrande, Maurício Saraiva e Arnaldo Cezar Coelho.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Veja também

Dos Aflitos a Lanús. Grêmio do século XXI enfim volta a ser "copeiro"
Como Grêmio de Luan e Renato encantou e se colocou entre os maiores

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.