Topo

Sorteio da Copa: saiba como cada TV cobrirá evento nesta sexta

UOL Esporte

30/11/2017 17h35

Marcelo Courrege

Direto da Rússia, o correspondente Marcelo Courrege trará informações do evento para Galvão na Globo (Reprodução/TV Globo)

 

Grande acontecimento desta sexta-feira (1º), às 13h (horário de Brasília), o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia em 2018 movimentará as programações das emissoras, voltadas ao evento da Fifa em Moscou. O UOL Esporte consultou as TVs sobre o que levarão ao ar para seus telespectadores:

Rede Globo

Especialmente por causa do sorteio, a Globo levará ao ar nesta sexta-feira um Globo Esporte especial mais cedo (por volta de 12h40, segundo a grade da emissora), comandada conjuntamente por Ivan Moré e Alex Escobar, habitualmente apresentadores das edições paulista e carioca, respectivamente. Em seguida, Galvão Bueno assume o estúdio para ancorar o evento, com os comentaristas Walter Casagrande, Junior e Caio Ribeiro. Direto da Rússia, o correspondente Marcelo Courrege trará mais informações a Galvão.

SporTV

Logo após o matinal Redação SporTV, às 12h15, o canal esportivo da Globo inicia a sua cobertura do sorteio, do estúdio no Rio de Janeiro, com comando do narrador Luiz Carlos Jr, acompanhado pelos comentaristas Lédio Carmona e Maurício Noriega.

Esporte Interativo

Em sua cobertura do sorteio da Copa de 2018, o Esporte Interativo terá em Moscou os repórteres Arthur Quesada e Carolina Albuquerque. Eles falarão ao vivo para o programa "Melhor Futebol do Mundo", que entrará no ar assim que estiverem definidos os grupos do Mundial.

FOX Sports

O FOX Sports fará transmissão ao vivo, também já desde 12h15, com apresentação de Eduardo Elias, Marina Ferrari, comentários de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, e reportagens de Fernando Caetano. Todos falando diretamente da Rússia.

ESPN Brasil

Sem os direitos de transmissão do evento, a ESPN Brasil, no entanto, estará com equipe in loco para a cobertura do sorteio. Gustavo Hofman, comentarista do canal, e os correspondentes europeus, João Castelo Branco e Grisha Telingater, falarão diretamente de Moscou para o programa especial "ESPN na Rússia", a ser exibido a partir das 13h. A atração debaterá em tempo real o sorteio, analisando cada um dos grupos do Mundial. Na sequência, às 14h30, será exibida uma edição especial da mesa redonda Linha de Passe, com apresentação de Paulo Andrade e comentários de Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Paulo Calçade.

BandSports

O canal esportivo do Grupo Band na TV por assinatura terá um programa especial, às 14h, logo depois do sorteio, justamente para debater os grupos da Copa da Rússia. Cacá Fernando, Napoleão de Almeida, Julio Gomes e Marília Ruiz estarão na atração.

Bandeirantes

Segundo o UOL Esporte apurou, a Bandeirantes não chegou a um acordo com a detentora dos direitos, Rede Globo, e por isso não transmitirá o sorteio. O blog não conseguiu falar com a Band sobre como o canal pretende repercutir o evento. Caso a emissora se posicione a respeito, atualizaremos com a informação enviada.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

* Com informações das emissoras

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.