Topo

Lugano não descarta aposentadoria, mas mira clubes "meio exóticos"

UOL Esporte

30/11/2017 23h58

Qual será o futuro de Diego Lugano após o fim do seu contrato com o São Paulo, que se encerra em dezembro deste ano? O próprio zagueiro admite que ainda é um mistério. Em entrevista ao programa No Ar, do Esporte Interativo, o uruguaio de 37 anos afirmou que ainda vê a possibilidade de seguir atuando em 2018.

Após repetir mais uma vez que no Brasil só atua pelo São Paulo e que não jogará em Peñarol ou Nacional para não "dividir" o Uruguai, o defensor disse que vê alguns países e até mesmo a aposentadoria como possibilidade. "Argentina, EUA, algo meio exótico, que me entusiasme também. Se não (for algo assim), paro tranquilamente."

Com o futuro em aberto, o jogador foi procurado pela diretoria do São Paulo para assumir um cargo diretivo no clube. O UOL Esporte confirmou que Lugano mantém conversas com diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti sobre um possível novo cargo.

Contratado pelo São Paulo no início de 2016, Lugano admitiu que com a idade avançada jogaria menos, e que arranjou uma nova maneira para se motivar. "Essa passagem foi o desafio mais importante da minha carreira. Porque eu tive que entender o todo, deixar o orgulho e a competitividade mais de lado. Você sempre acha que tem que jogar, que tem que ajudar mais o time, que está sendo subvalorizado. Mas o momento que o São Paulo passava e minha figura ainda requer outra postura de mim."

Com a crise vivida pelo clube neste ano, o uruguaio admitiu que realmente ficou com medo do São Paulo ser rebaixado, mas apontou um "momento emblemático" durante o Brasileirão. "No CT do São Paulo, quando torcedores organizados foram lá com a diretoria falarem com o elenco. Houve união. Isso marcou o São Paulo e a torcida. Acho que eles queriam sentir (o que acontecia nos treinos) e queríamos que eles sentissem o que estava acontecendo."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.