Topo

Emocional? Zico cobra Muralha por erros técnicos e diz que o barraria

UOL Esporte

29/11/2017 11h18

(Reprodução/Esporte Interativo)

Se dependesse de Zico, maior ídolo do Flamengo, Muralha não seria o goleiro rubro-negro nesta quinta (30), na Colômbia, na partida de volta contra o Junior Barranquilla, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. "Acho que não", respondeu o Galinho ao ser questionado no programa Noite de Craques, do Esporte Interativo, se vê alguma possibilidade do contestado goleiro ser o titular.

"Por tudo aquilo que tem acontecido, acredito que qualquer coisa que acontecer é problemático, para uma decisão, para o treinador. Eu, como treinador, (penso que) é chamar o cara, conversar e (dizer): 'Não adianta, você vive um momento difícil, a pressão ficou insustentável'. Pô, se o Flamengo sai eliminado com um erro de qualquer um dos dois (César ou Thiago), eu acho que passa. Agora, com um outro erro do Muralha…", justificou na noite desta terça na atração.

Zico ainda minimizou aspectos emocionais para as más atuações de Muralha. Para ele, o goleiro vem cometendo erros técnicos. "O que estranho muito é que todo mundo critica a respeito do estado psicológico, do estado emocional, mas pouca gente fala da questão técnica, que acarretaram nesses erros do Muralha", argumentou.

"Ele teve uma chance, se contundiu o goleiro e estava lá no banco. Ali, naquele momento, eu nunca vi isso no Maracanã, aquela tensão do estádio, da torcida do Flamengo, e de repente a torcida lembrou: 'Pô, vamos incentivar o cara'. Mas ele passou uma imagem muito ruim para o estádio, porque ele não entrou naquele (espírito) de 'pô, eu vou entrar, vou lá, vou aquecer'. Não, ele entrou encolhido, numa marcha lenta, sabe. Você, quando quer jogar, tem uma chance, tá no banco, vai ali e 'vamos lá, aquece', e ele não, entrou numa frieza incrível. E na primeira bola entrou, que era uma bola defensável, ela passou por baixo dele. Então, está havendo algum problema maior no dia a dia, do que propriamente entrar para jogar", criticou Zico.

"Aí entra no outro jogo, com o (histórico do) que aconteceu, e vai tentar uma jogada (de drible no atacante), sendo ali o último homem, não pode, e errou. Mas depois que o Ricardo (Oliveira) tomou a bola, pode pegar com a mão na bola, vou pra cima dele, ia lá pro fundo, imprensava ele. Não, quando ele perdeu a bola, ele simplesmente recuou", avaliou o ídolo flamenguista, apontando outro erro de Muralha, na derrota de virada, por 2 a 1, para o Santos, pelo Brasileirão.

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.