Topo

Roger e Juninho defendem Muralha em gol sofrido: "Crucificar seria cruel"

UOL Esporte

24/11/2017 00h45

Reprodução/SporTV

Durante o Troca de Passes, programa pós-rodada do SporTV, que repercutiu a vitória do Flamengo, de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira (23), sobre o Junior Barranquilla, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, os comentaristas Roger Flores e Juninho Pernambucano saíram em defesa de Alex Muralha na jogada do gol da equipe colombiana. O lance aconteceu praticamente logo em seguida à entrada do goleiro, substituindo o lesionado Diego Alves.

Para a dupla de ex-jogadores analistas da Globo, o fato de ter entrado no meio da partida, ainda sem o devido ritmo, atrapalhou. "Não é uma falha absurda, ele tinha acabado de entrar, é uma bola que vem muito rápida. Porque se ele antecipa, a bola pode vir por cima, também, e aí ele falha. Ele esperou o jogador definir e não teve a velocidade de reação que talvez, se tivesse começado o jogo, ele teria. Teria tocado na bola", argumentou Juninho do estúdio da atração.

"A expressão que mais escutei aqui, de dois torcedores, é que realmente o Muralha não tem a sorte que o goleiro necessita ter, porque ele tinha acabado de entrar e levou o gol. Achei o Muralha inseguro, mas não foi determinante na partida. Crucificar ele nesse lance seria muito cruel, porque ele estava frio no lance e é uma jogada muito em cima dele, um cruzamento muito do lado dele. Ele tinha que definir alguma coisa e não deu certo, o Teo Gutiérrez fez o gol sozinho", opinou Roger, presente no estádio do Maracanã.

"O Maracanã ficou dividido. A maioria das pessoas muita tensa com a notícia de que o Muralha iria entrar, mas inverteu isso em aplausos, em força, gritou o nome do Muralha. Lógico que uma minoria ficou ainda reclamando, pedindo para que o Muralha não entrasse, mas a única opção é o Muralha, não tem jeito, o Thiago está machucado. Achei que ele entrou tenso, porque a torcida passou isso para ele, essa minoria. Essa falta de confiança no goleiro do Flamengo por parte da torcida passou isso para ele", avaliou Roger.

Veja também:
Fla perde Diego Alves, mas busca virada contra o Junior com golaço de Vizeu
Diego Alves fratura a clavícula após choque e não joga mais em 2017
Vizeu dedica golaço a Rhodolfo e encerra polêmica após briga em campo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.