Topo

Sem PSG de Neymar, Band é vice-líder apesar de ligeiro recuo na audiência

UOL Esporte

23/11/2017 12h15

Abdicando dessa vez de exibir jogo do Paris Saint Germain, do trio Mbappé, Neymar e Cavani, e levando ao ar Juventus e Barcelona, um empate sem gols e de poucas emoções, a Band viu a audiência com a Liga dos Campeões sofrer ligeira queda, mas ainda assim ser o bastante para assegurar boa média nesta quarta-feira (22).

Se com a transmissão de 1º de novembro de Tottenham 3 x 1 Real Madrid obteve 8,3 pontos de média, nesta quarta alcançou com bola rolando 7,7 pontos, empatado com a Record na vice-liderança, seguidos bem próximas pelo SBT com 7. A Globo liderou com 23,8 pontos, de acordo com os dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo.

Contando toda a jornada, incluindo o pré-jogo, a Band registrou 7 pontos de média, contra 23,4 da líder Globo, 7,4 da Record e 6,7 do SBT. A transmissão da Band teve narração de Oliveira Andrade, com comentários de Denilson. Sonia Blota esteve nas reportagens na Europa, enquanto Larissa Erthal apresentou o pré-jogo e intervalo.

Ao contrário do murcho 0 a 0 entre Juventus e Barcelona, no mesmo horário o PSG meteu 7 a 1 nos escoceses do Celtic, com direito a dois de Neymar e a golaço de Daniel Alves. Sem TV aberta, essa partida acabou sendo exclusiva do canal fechado Esporte Interativo.

recorde de audiência da Band com Liga dos Campeões em 2017 segue sendo de 9,4 pontos (bola rolando), obtidos em outra goleada do Paris Saint-Germain, por 5 a 0, sobre o Anderlecht, em 31 de outubro.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.