Topo

Roger Machado no Palmeiras desagrada Neto e Velloso: "Não vão ganhar nada"

UOL Esporte

23/11/2017 14h42

No programa "Os Donos da Bola" desta quinta-feira (23), na TV Bandeirantes, o apresentador Neto e o debatedor Velloso, ex-goleiro do Palmeiras, criticaram a opção do Palmeiras por Roger Machado para comandar o time em 2018.

"Mais uma tiriça, mais uma do seu Alexandre Mattos. Já fizeram isso com o Eduardo Baptista. Eram dois anos, colocaram um. Aí fizeram com o Cuca, e o Alexandre Mattos falou: 'Nossa, agora nós somos amigos desde infância'. Aí vai, quem que quer? Abelão, não vai. Felipão, não vai. Leão, não vai. Eu contrataria o Leão para ser coordenador técnico do Palmeiras ou do próprio Corinthians. Aí vai, Mano, e fica no Cruzeiro. Aí vocês contratam Roger Manchado", contestou Neto.

"O que o Roger Machado sabe mais do que o Dario Pereira, o que sabe mais do que o Alberto Valentim? Não sei por que os caras do sul têm tanta moral aqui em São Paulo. Vocês contrataram outro mico e não vão ganhar nada no ano que vem. Mas nem a Copa São Paulo de Futebol Junior. Se você contrata um treinador onde tem mais dinheiro, aonde tem a Crefisa, a mamãe, o Allianz Parque, que tem um elenco incrível, por um ano só, mostra que primeiramente não confia no trabalho do treinador", detonou o ex-jogador, ganhando a concordância de Velloso.

"Gostaria de fazer uma pergunta ao nosso presidente [Maurício] Galiotte: por que os grandes treinadores estão recusando o Palmeiras? Ele tentou o Mano, e não quis. Tentou o Abel, e não quis. O Cuca ficou lá três meses. Os grandes treinadores estão recuando o Palmeiras, com o elenco que tem, porque o treinador quer montar o time que ele vai trabalhar. Todo grande treinador que tem um respaldo, que já tem uma experiência, ele vai contratar os jogadores que ele vai trabalhar", argumentou o ex-goleiro na atração da Band. "O Abelão preferiu ir para o Inter. Com todo respeito ao Inter, mas não está na Libertadores. A grande vitrine é a Libertadores, e o Abelão não quis saber", acrescentou, indignado.

"Aí ninguém quer o Palmeiras, o Alexandre Mattos viaja para tudo quanto é lugar, contrata todo mundo por milhões e milhões e contrata o Roger Machado, que não ganhou nada. Ganhou sabe o quê? O estadual mineiro", observou Neto. "E que chegou na final, já questionado, porque até chegar na final não tinha ganho um clássico e aí ganhou na final e foi campeão", complementou Velloso.

"Aí o grande Roger Machado vai entrar no vestiário, vai ter 15 marceneiros, porque vai ter que conversar com os marceneiros, vai ter que conversar com as cozinheiras, porque duas só não dá, tem que ter umas 20 lá. Vão voltar 19 jogadores, aí contrata o treinador por um ano, perde o Paulista e ele é mandado embora. Que panejamento é esse? Quem manda nesse time, é o Alexandre Mattos, é a Leila Pereira (investidora), é o Galiotte?", desabafou Neto. "Contrata o Parreira, o Leão, Felipão, o Abelão, o Carlos Bianchi", sugeriu.

Na atração, Velloso demonstrou preocupação em relação à capacidade do jovem técnico Roger Machado de administrar o elenco palmeirense. "O problema não é elenco, o Palmeiras tem dos melhores, o problema é o vestiário, que o treinador que passou por lá, nenhum deles, conseguiu tomar conta do vestiário. Então tinha que contratar um treinador com perfil para chegar e tomar conta de vestiário. Até agora, o Roger não tem esse perfil", reclamou.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.