Topo

Fernanda Gentil completa 31 anos no auge da carreira; veja motivos

UOL Esporte

23/11/2017 12h38

Não há dúvidas de que Fernanda Gentil é uma das personalidades mais carismáticas do momento, não é? A jornalista coleciona uma série de fatos importantes na vida pessoal e profissional, que fizeram ela chegar no auge da carreira.

Nesta quinta-feira, Fernanda completa 31 anos de idade com muitos motivos para celebrar. Confira.

Não é só esporte

Foto: (Erika Roger/Agencia Suba)

A partir do dia 6 de dezembro, Fernanda Gentil vai substituir Taís Araújo no "Saia Justa", programa da "GNT". Ao participar da atração, a jornalista expande sua área de atuação para além do esporte, aumentando as possibilidades de sua carreira. Ao blog, ela disse crer que pode "quebrar tabus" com a chance.

Da TV para o rádio

(Foto: Reprodução/Twitter)

Além de extrapolar o esporte, Fernanda Gentil também deixou de ser apenas uma jornalista de televisão. Ela participa de dois programas na Rádio Globo: o "Papo de Almoço", também de entretenimento como o "Saia Justa", e o "Convocadas", atração esportiva que tem apenas mulheres na bancada.

A cara da Globo

Vem porque o @esporteespetacular_oficial já começou, já fiz o #NOSSOSINAL de hoje que foi o carão de Gi e ela COM CERTEZA tá orgulhosa de mim😏!!!!!!! VEM!

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil – Oficial (@gentilfernanda) em

Apesar de já ter extrapolado a TV e o esporte, Fernanda Gentil é quem comanda a principal atração da Rede Globo sobre o tema. Ao lado de Felipe Andreoli, a jornalista é apresentadora do "Esporte Espetacular", atração veiculada pela emissora aos domingos.

Celebridade na internet

(Foto: Reprodução/Instagram)

A definição de influenciadora digital, aplicada a pessoas que conseguem grande alcance por meio da internet, com certeza pode ser aplicada a Fernanda Gentil. A jornalista tem 3,9 milhões de seguidores no Instagram e é uma das brasileiras mais populares da rede social. Como base de comparação, a cantora Naiara Azevedo tem 1,7 milhões, contra 2,6 da atriz Paloma Bernardi.

Bandeira contra o preconceito

Curta essa foto quem já teve um nariz de batata achatado de tanto carinho❤️.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil – Oficial (@gentilfernanda) em

O namoro de Fernanda Gentil com Priscila Montandon, iniciado no ano passado, faz tanto sucesso que ganhou até mesmo um fã-clube. A jornalista virou referência contra o preconceito ao rebater comentários misóginos nas redes sociais, se tornando bandeira do movimento LGBTT.

Projeto social

Lucas (à dir.) é a inspiração do nome da ONG de Fernanda Gentil (Foto: Reprodução/Instagram)

Após morte de familiar em 2013, Fernanda Gentil lançou a ONG Caslu, que ajuda crianças no Rio de Janeiro. A jornalista já conseguiu auxiliar mais de duas mil crianças desde o início do projeto. A iniciativa já até atraiu apoio de marcas famosas, como a Madero.

Saiba mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.