Topo

Renata Fan critica espionagem gremista e aposta em vitória do Lanús

UOL Esporte

22/11/2017 13h00

Band/Reprodução

Renata Fan e Denilson comentaram no programa Jogo Aberto, da Band, nesta quarta-feira (22) sobre o caso de espionagem de um treino do Lanús por parte do Grêmio com o uso de drone, segundo apontou reportagem da ESPN Brasil. Na atração, ambos condenaram a prática, mas não acreditam que o fato tenha influência em campo. Divergiram apenas ao palpitarem sobre o resultado.

"Se é legal ou ilegal, a gente não entra nesse mérito, mas é uma questão de ética dentro do esporte. A gente prega tanto pelo tal de fair play, de ser correto dentro do esporte. Não acho uma coisa legal, não achei ético por parte do Grêmio. A gente vê a coletiva do Renato Gaúcho, ele fala, fala, fala, fala e no final fala assim: 'Eu não tô dizendo que foi a gente que mandou o drone lá'. Mas, poxa, deixou muito claro, né?", opinou o comentarista.

"Ele assumiu que tem um espião, mas que se ele usa drone ou não usa drone. Agora, as imagens são tão diferentes das imagens normais de uma câmera de TV, por exemplo. Todo mundo sabe quando você vê uma imagem de cima, com qualidade, que [aquela] é uma imagem de drone, eles sabem. Na verdade, o Grêmio espionou, ele disse que tem que ser esperto", fez coro a apresentadora que, no entanto, ponderou: "Agora, acho que isso não entra em campo hoje quando Grêmio e Lanús se enfrentarem."

E o ex-jogador acrescentou: "Essa questão do drone, que a gente vem falando durante essa semana, é uma questão de que faltou ética para o Grêmio, só isso. Se vai influenciar no resultado ou não, isso eu tenho certeza que não tem influência nenhuma."

"Na minha opinião, a campanha vitoriosa do Grêmio, até então, ela não tem nada a ver com isso, é mérito dos jogadores, da comissão técnica, da torcida que apoiou. Agora, sempre penso assim: pode analisar o adversário sem fazer esse tipo de coisa", criticou Renata. "Dá para analisar pelos jogos, você vê jogos do Brasileirão, da própria Libertadores, tem estatística", comentou.

Perguntado pela colega sobre qual é o seu palpite para o confronto desta noite, Denilson apostou em triunfo do time brasileiro: "3 a 1 para o Grêmio, aquele jogo, nível Libertadores, de muita entrega, muita garra. Nem acho que vai ser um jogo tecnicamente bonito de se ver, legal de assistir."

Já Renata, torcedora assumida do Internacional, apostou em resultado favorável aos visitantes argentinos. "Acho que vai ser 2 a 1 para o Lanús", disse no programa da Band. "É um palpite, qual o problema?", justificou-se ao companheiro Denilson.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.