Topo

Follmann chora ao falar de Neto no SporTV e emociona telespectadores

UOL Esporte

21/11/2017 00h09

(foto: reprodução/SporTV)

Já se aproxima o primeiro aniversário do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas em novembro do ano passado. O programa Bem, Amigos! desta segunda (20) recebeu dois dos sobreviventes da tragédia, o ex-goleiro Jakson Follmann e o zagueiro Neto, cujos depoimentos emocionaram Galvão Bueno, o zagueiro Pablo, do Corinthians, e os demais presentes no estúdio do SporTV.

"A minha ideia dentro do clube é agora em janeiro começar um curso de gestão, me aprofundar mais, o dia a dia do clube me faz muito bem", contou Follmann, que teve uma das pernas amputadas. Ele projeta que seu futuro profissional está ligado à equipe catarinense.

Mas foi ao falar do companheiro, Neto, que o ex-goleiro não segurou as lágrimas. "E quando esse cara começou a falar que eu dou muita força para ele… Me deixa triste as pessoas de fora chegar até mim e falarem: 'O Neto tá mal de cabeça, não vai voltar a jogar'. Eu sei o quanto ele luta e sei que ele vai voltar a jogar. Esse cara é um guerreiro e as pessoas vão se impressionar", declarou, emocionado.

"E você vai estar do lado dele e vai fazer parte desse trabalho e de todo esse processo", completou Galvão, também tocado com a cena. O apresentador e narrador chegou a dizer, durante o programa, que Neto é "mais xerife" que Pablo, campeão brasileiro com o Corinthians na última semana.

(foto: reprodução/SporTV)

Questionado, Follmann relatou o contato com as famílias dos ex-companheiros mortos no acidente. "Quando se encontra, a gente procura, sim, dar um abraço, uma palavra de conforto, porque a gente não sabe até que ponto é bom ou não a nossa presença, porque a gente não sabe o que é perder um ente querido, a gente não sabe o que é o sofrimento deles. Então, na medida do possível, a gente se encontra, dá um abraço, tem que ter um certo cuidado, acima de tudo um certo respeito, porque a gente não sabe o que é perder um pai, um filho, um marido, um momento delicado", respondeu.

Feliz com as palavras que ouvia ali, o narrador da Globo elogiou a dupla de sobreviventes da Chape: "Ninguém muda tão diametralmente assim, a pessoa evolui e a gente tem a certeza de que vocês tiveram uma evolução como seres humanos de tudo isso que aconteceu, mas a raiz era boa, era saudável, sadia e o papel que vocês têm hoje é muito mais importante. Vocês mostram ter essa consciência do ser humano", afirmou Galvão.

Na internet, telespectadores que assistiam ao programa ficaram igualmente emocionados com os depoimentos:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.