Topo

Casagrande vê Palmeiras repetir erros no mercado para temporada 2018

UOL Esporte

21/11/2017 13h31

TV Globo/Reprodução

Para o comentarista Walter Casagrande, o Palmeiras está repetindo para o ano que vem o mesmo erro no mercado da bola cometido, segundo ele, para a disputa da temporada atual: contratar jogadores que não foram pedidos pelo técnico que irá comandar o time.

"Pra mim o planejamento de um time de futebol parte com o aval do treinador. Para fazer um time, o treinador escolhe os jogadores que ele quer, para armar o time do jeito que ele pensa. O Palmeiras errou no ano passado e está errando este ano, na minha opinião. Está contratando, saindo para contratar em que tenha um treinador", criticou nesta terça-feira (21) no programa "Globo Esporte".

"Por exemplo, quando fui para o São Paulo, fui com o aval do [técnico] Cilinho e quando voltei ao Corinthians, foi com o aval do Jair Picerni [Jair Pereira, na verdade]. E assim funcionava com todos os outros jogadores. O Júnior foi para o Torino com o aval do treinador do Torino. Falcão para a Roma, a mesma coisa", argumentou.

"No Palmeiras, já se fala em Lucas Lima, em outros jogadores e não tem o treinador. Vai contratar jogadores, depois o treinador vem e fala assim: 'Meu time é outro. Trouxe o Lucas Lima, mas eu prefiro o Moisés, o Lucas não vai jogar"', questionou Casão. "O treinador tem que escolher os jogadores para fazerem parte do time", enfatizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.