Topo

Casão, Júnior e Mauro Cezar criticam Vizeu e Rhodolfo por briga no Flamengo

UOL Esporte

19/11/2017 18h19

Na opinião do analista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira, o incidente envolvendo o atacante do Flamengo, Felipe Vizeu e o zagueiro Rhodolfo, que se desentenderam no primeiro tempo da partida deste domingo (19) contra o Corinthians na Ilha do Urubu, deveria ter resultado em expulsão.

"Toda a atitude do Rhodolfo, aquele empurrão que ele dá com a mão fechada, como se fosse um suco, é expulsão. Aquele primeiro soco e esse movimento de cabeça, se o árbitro [Wagner Reway] tivesse observado ou recebesse a informação do [árbitro] adicional, era passível de expulsão. Isso é considerado agressão, passou do limite", avaliou

Para o ex-árbitro, também o gesto obsceno feito pelo atacante para o companheiro de time, logo após marcar o terceiro gol da vitória rubro-negra por 3 a 0 do primeiro tempo, era atitude a ser punida com o cartão vermelho. "Também é vermelho, porque é um gesto obsceno que não pode ser feito nem para a torcida nem para o adversário e muito menos para o companheiro de equipe", observou.

Os comentaristas Walter Casagrande e Júnior também comentaram sobre o incidente. Ambos condenaram a atitude do jogador do Flamengo. "Ele não tinha que ter feito nada disso. Tava fervendo o ambiente, faz o gol e vai comemorar e inclusive vai lá e abraça o Rhodolfo", analisou Casão.

"A discussão tem que existir sempre, isso é cobrança, porque eles estão querendo acertar, mas os dois passaram do limite, principalmente o Vizeu depois que fez o gol", concordou Júnior.  "Sem dúvida, falta de respeito até. A cabeça está quente, mas eu correria e abraçaria o Rhodolfo", afirmou Casão.

Mauro Cezar também ataca

O comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, também não perdoou o desentendimento entre Rhodolfo e Felipe Vizeu. Para ele, trata-se de um comportamento inadmissível em um clube do porte do time rubro-negro, onde, segundo ele, as vaidades e interesses individuais dos atletas não podem estar acima da instituição.

"O que aconteceu hoje foi muito grave. Até alguns torcedores entendem: 'Ah, melhor assim do que o time banana'. Óbvio, nada pior do que um time de futebol banana, que não se empenha e que aceita a derrota, é muito melhor que os jogadores se cobrem e discutam, mas dentro de um certo limite", disse ele, durante o programa Bate-Bola.

"Se o árbitro resolvesse ser bem rigoroso, poderia ter expulsado pelo menos um dos dois jogadores, e isso é sério, poderia trazer sérios prejuízos para o time. O interesse do clube tem que estar acima de qualquer coisa, e não as vaidades ou as birrinhas pessoais", afirmou o jornalista, que achou o gesto obsceno de Vizeu, com o dedo do meio, ainda pior que a atitude de Rhodolfo.

"A forma como o Rhodolfo reclamou já é acintosa, e a reação do Vizeu depois de marcar o gol é bizarra. Ele mostrou o dedo do meio para o Rhodolfo. Imagine se alguém fosse mostrasse o dedo quando ele perdeu o gol no começo do jogo? O comportamento dele foi absurdo, não é tolerável, o cara joga no Flamengo. Não pode achar que a vaidade dele ou a diferençazinha que tenha com um colega é maior do que o interesse do time. Qualquer time tem que ser respeitado em primeiro lugar", cobrou Mauro Cezar.

Veja mais: 

Após discussão em campo, Vizeu marca e mostra dedo do meio para Rhodolfo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.