Topo

Casagrande pede corintiano Jô na seleção: "Faz mais coisas que o Firmino"

UOL Esporte

19/11/2017 12h15

Reprodução/SporTV

Para comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, o centroavante Jô, destaque do heptacampeão brasileiro Corinthians, é mais jogador do que Roberto Firmino, do Liverpool, que vem sendo convocado frequentemente por Tite como principal reserva de Gabriel Jesus, e por isso, crê Casão, o artilheiro do Brasileirão (18 gols) deveria ser testado pelo técnico, visando à Copa do Mundo de 2018 na Rússia. A afirmação foi feita neste sábado (18), no programa Troca de Passes, do canal SporTV.

"Para mim, o Jô é mais jogador. Dentro de uma partida de futebol, esse Jô que está jogando o Campeonato Brasileiro faz mais coisas do que o Firmino", opinou. "Quando eu ia para a Seleção, a concorrência era muito grande. Tinha Reinaldo, Careca, Nunes, Roberto Dinamite, a gente sempre era convocado ali e todas as vezes eu só perdi a vaga na Copa do Mundo porque estava mal, mesmo, mas nos anos anteriores eu ganhava a posição porque fazia mais coisas dentro do jogo, saía para marcar, abria na esquerda, na direita. O Careca é excepcional, um dos melhores atacantes do mundo, o Reinaldo também, mas eles eram mais centroavantes. Então, às vezes, o treinador preferia que eu jogasse porque eu fazia outras funções dentro de uma partida de futebol, e o o Jô faz isso", argumentou Casão.

"Eu falo do Jô desde quando começou o Campeonato Brasileiro. Pelo primeiro semestre, o [Campeonato] Paulista, eu percebi que o Jô estava um cara profissional, concentrado, determinado, não a ir para a seleção brasileira, [mas] a jogar futebol. Ele veio um pouco desacreditado para o Corinthians, com um passado de noitadas, essas coisas todas, não faz mais isso, o ano dele está sensacional. O Tite está buscando um centroavante de área, ele [Jô] já jogou uma Copa do Mundo [esteve no grupo de Luiz Felipe Scolari no Mundial de 2014], então ele não iria se assustar com o tamanho do evento. Eu acho que deveria ser testado, sim", defendeu a convocação. "Não é campanha, até porque o Tite não precisa de campanha", deixou claro.

Mauricio Noriega, jornalista que acompanhava casão na atração do SporTV, seguiu discurso similar do colega debatedor e ainda viu semelhanças entre o futebol de Jô e do comentarista da Globo em seus tempos de jogador: "Não estou fazendo campanha aqui, odeio fazer campanha: 'Ah, o cara merece vaga na seleção'. Não é muito a minha praia, mas tem uma vaga aberta na seleção brasileira, e o Jô está disputando. O Casagrande [era] um cara grande, mas que sabia jogar. Hoje, o Jô é assim, o cara grande que sabe jogar. Vários vezes o Corinthians dava [a bola] no Jô, que segurava e esperava o time chegar. O Gabriel Jesus não faz muito isso na seleção? Óbvio que com individualidades diferentes. Eu acho que o Jô é um jogador melhor do que o Firmino, faz mais coisas dentro de um campo de futebol do que o Firmino".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.