Topo

Para Milton Leite, "primo pobre" Corinthians venceu pela organização

UOL Esporte

16/11/2017 08h24

Reprodução/SporTV

Narrador do sétimo título brasileiro do Corinthians pelo canal Premiere, o narrador Milton Leite destacou a organização do time em campo e o bom aproveitamento de jogadores base do alvinegro, definido pelo profissional como o "primo pobre", diante do maior poder de investimento financeiro do arquirrival Palmeiras e do Flamengo em 2017. O time garantiu o título ao marcar 3 a 1 no Fluminense em Itaquera.

"Nesta temporada, especificamente, o Corinthians teve muito menos dinheiro para investir do que os seus concorrentes, Palmeiras e Flamengo. E acho que, até pelas circunstâncias, acabou investindo numa categoria de base que ele próprio tinha negligenciado nos últimos anos. Se pega hoje o time do Corinthians, inclusive os que voltaram, porque o Fagner e o Jô são frutos da base, tem muitos jogadores utilizados que deram conta do recado. Guilherme Arana fez um primeiro turno espetacular. Hoje, o Pedro Henrique fez a 12ª ou 13ª partida como titular do time. Acho que neste ano o Corinthians foi o primo pobre", opinou.

Milton destacou também o trabalho do técnico Carille na organização tática da equipe heptacampeã brasileira. "Entra, também, o trabalho da comissão técnica, porque se tem um time bem treinado nesse campeonato, esse time é o Corinthians. Mesmo na fase ruim, que acho que foi muito mais técnica do que de estrutura de jogo, porque você via um time organizado, sabendo o que fazer com a bola."

E finalizou: "Se é verdade que neste ano foi o primo pobre, a gente não pode esquecer que recentemente o Corinthians gastou muito dinheiro para ser campeão da Libertadores e está pagando a conta até hoje."

Leia também

Corinthians não é maior campeão nacional, mas é maior campeão brasileiro
Silêncio, Neto e 4ª força. Corinthians é campeão na bronca com a imprensa
"Passamos por cima de todo mundo", diz Fagner após o título
Sangue no olho, tapa na orelha! Corinthians é hepta no ritmo da torcida

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.