Topo

Neto quebra máquina de fax com martelo ao discutir quem é maior campeão

UOL Esporte

14/11/2017 14h10

O comentarista e ex-jogador Neto voltou a agitar as redes sociais nesta terça-feira ao quebrar uma máquina de fax ao vivo durante o programa "Os Donos da Bola", na TV Bandeirantes. O motivo: a discussão sobre quem será o maior campeão brasileiro caso o Corinthians confirme o título nesta temporada.

Se ganhar do Fluminense na próxima quarta-feira, o clube chegará ao sétimo título nacional, todos conquistados desde 1971. Já o Palmeiras, depois da unificação anunciada pela CBF com os títulos pré-1971, ostenta nove conquistas.

Antes do momento de explosão do comentarista, a máquina de fax levada ao local pela produção do programa mostrava um papel saindo, com dois tópicos: Mundial de 1951 e 9 Campeonatos Brasileiros. Na assinatura, o nome da CBF.

Neto provocou: "Chegou o fax aqui, ó: Mundial de 1951 pelo fax, nove Brasileiros, assinado CBF. Foi por fax". E em seguida o ex-jogador pegou um martelo e arrebentou o aparelho.

"O cara que recebe nove títulos no fax, você tem que fazer o quê? Dei uma de Alborghetti agora aqui, quebrei mesmo", afirmou Neto, citando o apresentador de programa policial que faleceu em 2009 e ficou conhecido pelo estilo inflamado.

"Acho que vou perder o emprego, depois que quebrei o fax na Band. Não sei se alguém já quebrou um fax na televisão, mas eu já quebrei", divertiu-se. Como é que pode ser Enea e não tem poster?", questionou.

"Na nomenclatura está escrito 'Campeonato Brasileiro'. A unificação fez com que o Palmeiras tivesse [nove títulos], por fax", acrescentou, enquanto Velloso tentava explicar sobre a unificação. "Não é Campeonato Brasileiro", insistiu o apresentador.

"Sem a unificação, o Corinthians vai para sete. Indo para sete, é o maior vencedor de títulos brasileiros, campeão brasileiro. Agora, com a unificação o Palmeiras é Enea, o Santos tem oito títulos, o São Paulo e o Corinthians têm seis, o Flamengo tem cinco, né, porque um é do Sport", iniciou, contestando a Copa União conquistada pelos rubro-negros cariocas.

A cena logo dominou os comentários no Twitter. Vale lembrar que recentemente um vídeo de Neto irritado com o desempenho do Corinthians viralizou.

Veja os melhores comentários.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.