Topo

Na ESPN, Renata Fan admite ter usado palavra errada e pede desculpas a Jô

UOL Esporte

13/11/2017 20h16

Reprodução/ESPN Brasil

Em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, que será levada ao ar às 21h30 desta terça-feira (14), a apresentadora da Band, Renata Fan, pediu desculpas ao atacante Jô, do Corinthians, por ter comparado o gol que fez com o braço, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na 24ª rodada, a um roubo cometido por um ladrão.

No programa "Jogo Aberto", Renata causou polêmica ao dizer: "Eu pergunto para você, Denilson: 'Você roubou o meu anel?'. Você vai falar: 'Renata, claro que não'. Aí uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Aí eu falo assim: 'Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel'. Aí você fala: 'Ah, é mesmo, roubei'. Então, o que a gente está falando é de ter iniciativa, de falar a verdade sempre, não porque os outros estão pressionando."

Bastante criticada por corintianos após a fala, Renata admitiu na ESPN ter usado a palavra errada ("roubo") na crítica que fez à atitude do atacante, a quem aproveitou para pedir desculpas.

Ainda durante a entrevista, a apresentadora falou de sua paixão por futebol, que assiste muito em sua casa e do quanto se preparou para falar desse esporte, assunto que hoje diz entender.

A apresentadora foi questionada se o "Jogo Aberto" é jornalismo ou entretenimento, e respondeu que o programa faz as duas coisas. E que ela não abre mão de jornalismo. Sobre um de seus parceiros no programa, o ex-jogador Denilson, conhecido justamente pela irreverência no ar, Renata Fan foi só elogios, garantindo que o ex-jogador, de quem afirma gostar muito, é na TV exatamente como ele é fora do estúdio, divertido e bem-humorado.

Questionada se tinha alguma referência feminina no jornalismo esportivo, Renata citou Soninha Francine, que atuou como comentarista esportiva da ESPN Brasil. A jornalista disse que a pressão é maior sobre mulheres do que homens no meio, e que, mesmo após 10 anos de programa, ainda se sente na berlinda.

O Bola da Vez com Renata Fan tem apresentação de João Carlos Albuquerque, o "Canalha", e participação da repórter da emissora, Gabriela Moreira, e do jornalista Mauricio Stycer, crítico de TV do UOL.

 

Rogerio Jovaneli

Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.