Topo

Galvão defende Massa: "Redes sociais são maldosas, têm memória curta"

UOL Esporte

12/11/2017 12h53

Galvão Bueno com Felipe Massa (Reprdução/TV Globo)

Em entrevista ao vivo na Globo, neste domingo (12), com Felipe Massa, que promete fazer logo mais à tarde, agora pra valer, o seu último Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, Galvão Bueno saiu em defesa do piloto brasileiro, em sua opinião, injustas. "Às vezes as redes sociais são um pouco maldosas, às vezes as pessoas têm uma memória um pouco curta", disse o narrador.

"Para se ter uma ideia, eu tenho alguns números aqui que me deram, mas eu prefiro sintetizar no seguinte: Felipe Massa é o quarto maior vencedor da história da Ferrari, com 11 vitórias, ao lado do Fernando Alonso, atrás só de três gênios, de [Michael] Schumacher, Niki Lauda e de [Alberto] Ascari, só", enfatizou.

"[Em termos de] vitórias brasileiras, ele entra ali também como o quarto maior vencedor da história, e é o piloto hoje que tem o maior número de voltas na liderança, na atualidade, no GP do Brasil", acrescentou, citando outra marca favorável a Massa.

E Galvão seguiu enaltecendo o brasileiro: "Quatro pilotos ganharam o Grande Prêmio do Brasil. Só Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Felipe Massa", disse.

Depois de enumerar aspectos positivos da carreira do piloto, o narrador quis saber de Massa se ele sai realizado da Fórmula 1, no que confirmou: "100% realizado. Eu tenho um amor por toda a minha carreira, por tudo aquilo que conquistei. Conquistei muito mais do que imaginei quando era criança. Ganhei todos os campeonatos que eu corri, em todas as categorias que eu corri. Ganhei muitas corridas na Fórmula 1. Acho que fui o piloto que chegou mais perto de um campeonato, de todos aqueles que não conseguiram ser campeão", declarou, referindo-se à temporada de 2008, quando perdeu o título na última curva, quando Lewis Hamilton ultrapassou Timo Glock no mesmo autódromo de Interlagos do qual Massa se despede daqui a pouco.

"Consegui o sonho que todo piloto brasileiro tem que é vencer em casa, duas vezes, quase três, e se acontecesse a terceira, que estava na minha mão, seria o piloto brasileiro com o maior número de vitórias no GP do Brasil", lembrou o brasileiro. E Galvão reforçou: "É importante que se explique isso, porque ele ganhou em 2006 fazendo pole position, ganhou em 2008 fazendo pole position, mas em 2007, ele fez a pole position, estava na ponta e entregou a vitória [para Kimi Raikkonen], num jogo de equipe, para ajuda a equipe ser campeã do mundo. Ou seja, teria vencido por três vezes em sequência o Grande Prêmio do Brasil".

No final, Galvão fez questão de agradecer a Felipe Massa, classificando-o como um grande da principal categoria do automobilismo mundial. "Duas coisas, Felipe. Primeiro, em nome dos fãs da Fórmula 1, daqueles que têm a velocidade nas veias, obrigado por tudo que você fez, você foi um grande na Fórmula 1 e será grande aonde você vá correr agora, como foi antes de chegar à Fórmula 1. Eu só posso te desejar boa sorte daqui a pouco na corrida, até o fim", declarou, perguntando se o piloto havia sonhado com um pódio em Interlagos hoje. "Eu sonho, sonho a cada momento por um pódio e se isso acontecer aqui, seria mais um sonho realizado", respondeu Massa.

"Queria agradecer a você, [Galvão], que fez parte da minha carreira, a todas as pessoas da Globo, todas as pessoas que torceram por mim, à minha família, a Rafa [esposa], Felipinho [filho], minha mãe, meu pai, meus irmãos, todas as pessoas que me acompanharam. Obrigado, valeu. Pra mim é um prazer imenso estar aqui e ter passado por tanto tempo aqui. Tenho só que agradecer a todos vocês, do fundo do meu coração", finalizou Massa.

Saiba mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.