Topo

Corinthians bem faz Neto dar o troco em porteiros: "Não vai dar para vocês"

UOL Esporte

09/11/2017 14h04

Neto em ação no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução/Band)

Se depois da derrota do Corinthians para a Ponte Preta a irritação tomou conta de Neto em marcante abertura do programa Os Donos da Bola, inconformado com a possibilidade do arquirrival Palmeiras superar o alvinegro, nesta quinta-feira (9) a euforia tomou conta do apresentador e comentarista da Band, após a segunda vitória seguida da equipe de Fábio Carille, por 1 a 0, na noite passada fora de casa contra o Atlético-PR (no domingo, já havia feito 3 a 2 para cima do alviverde, no dérbi paulista). Sobrou para os porteiros da emissora e seus colegas de condomínio.

"Porteiro tem que ficar quieto. Os caras ontem no meu prédio no condomínio pareciam que estavam no Dalai Lama, um velório, não veio um 'chupa, Neto', nada, nada aconteceu. 'Ah, vamos ganhar do Cruzeiro'. Num ganharam. 'Ah, agora vai ganhar do Curíntia'. Num ganharam. 'Ah, agora o Vitória'. Perderam, tomaram um chocolate do Vagner Mancini", tripudiou.

"Mas você tava com medo", lembrou-o o colega comentarista Velloso. "Eu tava com medo de vocês muito confiantes, os palmeirenses confiantes", justificou.

"'Num vai dar, Carille, num vai dar"', repetiu o ex-goleiro do Palmeiras, recordando a fala de Neto, na oportunidade, menos otimista em relação ao título corintiano, no programa do último dia 30 de outubro.

"Eu falei: 'Desse jeito, num vai dar'. E o que ele (Carille) fez? Tirou o Jadson, colocou o outro volante, mudou a forma [de jogar], e vocês continuando acreditando no Felipe Melo, 800 contos por mês. Parabéns, Felipe Melo, você vai ser campeão. Aí quando ganharam o que ele fez no Instagram dele? 'Me segue, me segue. Prepara'. Prepara o quê? 'Cês são muito inocentes', como diria Compadre Washington", explicou-se Neto, que questionou o companheiro: Vai dar para ganhar o título, Velloso?"

"Agora tá feliz, né? 'Num vai dar, Carille, nós vamos perder o título pro Palmeiras'. Você falou", voltou a lembrar Neto.

"E o que eles fizeram? A fralda geriátrica era pra quem? Foi ao contrário aí a fralda, hein?", afirmou o apresentador, referindo-se ao insucesso alviverde em momentos decisivos, quando poderia ultrapassar o Corinthians.

"O Palmeiras na hora de decidir realmente falhou. Falhou contra o Corinthians, na hora de não depender de mais ninguém. Empatou com Cruzeiro, perdeu do Corinthians e perdeu do Vitória", concordou Velloso.

Empolgado agora com a boa fase corintiana, Neto voltou a mandar recados no ar para os porteiros da Band, que tanto o incomodaram no momento de crise do seu time de coração, depois de sequência de maus resultados.

"Aí, porteiro, vai me encher o saco, ô porteiro? Vai me encher o saco, não? Hã, não vai falar nada quando eu chego? Agora não fala nada? Eu passo e fazem assim [abaixam a cabeça]. Não tem ninguém no celular e começam a conversar no celular. Aí eu passo: 'Ô, e aí? E aí, Kid Bengala, o outro, num vai dar pro cês, num vão ser campeão?' É campeão… vai chupar uma bala, velho", disparou.

Saiba mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.