Topo

Chico Lang desabafa contra Moisés e diz ter recebido ameaças de morte

UOL Esporte

08/11/2017 09h59

O jornalista Chico Lang, primeiro na TV, por meio do programa "Gazeta Esportiva", e depois via redes sociais, manifestou-se sobre a polêmica envolvendo o jogador Moisés, do Palmeiras. Se em um primeiro momento se desculpou pelo ocorrido no Twitter e na "TV Gazeta", ao postar um vídeo no Instagram o comentarista chamou o jogador de irresponsável e disse estar recebendo ameaças de morte.

"Bom, meus amigos, aqui é o Chico Lang e eu venho a dizer o seguinte: depois de toda a confusão que aconteceu e a entrevista coletiva que o Moisés deu, dizendo que ia me processar, eu já recebi dez ameaças de morte por telefone. Então eu quero vir aqui a público e dizer que se acontecer alguma coisa comigo, o culpado é o senhor Moisés. Moisés, camisa 10 do Palmeiras, foi irresponsável. Se ele achou que eu fui irresponsável e envolvi ele numa trama, ele me envolveu em tentativas de assassinato, então a culpa é sua, senhor Moisés. O senhor foi muito mais irresponsável do que eu, então o senhor guarde isso em sua consciência. A minha tá limpa. A sua, se por acaso acontecer alguma coisa comigo, não vai estar, não. O senhor é o culpado, o senhor foi irresponsável, tá? Então eu tenho dito e um grande abraço.", disse.

Tudo começou quando Chico Lang publicou em seu Twitter uma suposta conversa de Moisés no Whatsapp, que na verdade foi criada por um perfil fake do jogador. Nela, era dito que os colegas de time sentiram a pressão de jogar o clássico na Arena Corinthians, além de sugerir ser invenção a cusparada do atacante Clayson, da equipe alvinegra, para evitar uma punição do STJD ao palmeirense Felipe Melo.

A postagem foi apagada por Lang, que ainda se desculpou na própria rede social, antes mesmo da coletiva de Moisés. "Amigos, fui injusto com Moisés do Palmeiras. Publiquei um Twitter que não é dele. Peço desculpas ao jogador. Fui e enganado pela montagem", justificou-se.

Em sua fala na TV Gazeta, o jornalista admite a publicação, inicialmente nega se referir ao jogador do Palmeiras, reforça que apagou o tuíte e se desculpou, além de reclamar da repercussão do caso na média esportiva:

"Eu realmente publiquei no meu Twitter e veja bem, um post de WhatsApp de uma suposta conversa entre jogadores do Palmeiras depois do clássico. Uma suposta conversa. Tá escrito ali Moisés, mas quem disse que é do Palmeiras? Quem disse que eu falei que é Moisés, do Palmeiras? Não tá escrito aí em lugar nenhum nesse post que eu dei que era Moisés, do Palmeiras. Ah muito bem, pus o post, deixei correr, não houve aquela repercussão, não muito grande, não houve uma repercussão tão grande assim e aí o que acontece? Me liga exatamente à 1 hora da tarde o Flávio Prado [apresentador e comentarista da Gazeta] e me diz assim: 'Olha, o Moisés, do Palmeiras, me telefonou dizendo que tá se sentindo meio desconfortável porque saiu uma notícia sua no Twitter. Ó, pô, Moisés é nosso amigo, ele acha que você, também gosta de você e tal, ô Chico, vê aí o que você pode fazer'. Aí eu falei: 'Ah, Flávio, então eu vou tirar o post e vou pedir desculpa pra ele'. Eu também considero o Moisés um cara legal, veio aqui tantas vezes, né? Veio aqui no [programa dominical] Mesa Redonda, já ganhou troféu, então não tenho nada contra ele, mas se ele tava desconfortável, eu tirei e pedi desculpas para ele por ter postado, se incomodou tanto."

Depois, Lang se mostra indignado por ter sido notícia no Palmeiras por causa da queixa de Moisés e diz lamentar não ter sido procurado pelo atleta alviverde:

"Mas o que eu tinha dito de dizer eu já disse, já pedi desculpas para o Moisés e só lamento uma coisa: que um jornalista vire notícia num clube tão grande quanto o Palmeiras, que a notícia do dia seja eu no Palmeiras. Acho que isso é o cúmulo, porque sou da época que o jornalista só virava notícia quando morria. Agora, eu virei notícia por causa de uma insatisfação de um jogador que eu sincera e honestamente não esperava que tivesse essa reação. E outra coisa: eu só fiquei chateado com ele num ponto: se ele acha que eu devia ter checado a notícia, e é rede social, é relativo isso, que é uma coisa mais oficiosa do que oficial, tem muito jogador que fala bobagem e depois volta atrás, né, e a gente engole e não processa. Ele, por exemplo, me chamou de medíocre quando ele respondeu. Então, só fiquei chateado com uma coisa só: se ele ligou pro Flávio Prado, por que não ligou pra mim? Ele primeiro ligou para o Primo Ribeiro, que e o nosso produtor, pedindo o telefone do Flávio. Por que ele não ligou pra mim, por que não falou comigo, por que falou com o Flávio? Então, sabe, Moisés, eu mando um abraço pra você e lamento muito ter virado notícia no Palmeiras hoje. Peço até desculpa para a torcida do Palmeiras, e torcida em geral, porque jornalista não tem que virar notícia. Quando o jornalista vira notícia, é porque não tem notícia. É triste isso, né? É triste, o Palmeiras investiu R$ 200 milhões em contratações e a noticia sou eu? Cinco advogados em cima de mim? Pô, gente do céu, o mundo tá de cabeça pra baixo. O dia que o jornalista vira notícia é porque não tem notícia, não tem notícia. Lamentável."

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.