Topo

Neto critica Clayson, mas ataca F. Melo: “Briga comigo, você que é trouxa”

UOL Esporte

07/11/2017 14h25

Reprodução/Band

Neto deu declarações fortes sobre a confusão envolvendo o atacante Clayson e o volante Felipe Melo no clássico paulista do último domingo. Na edição desta terça-feira (7) do programa Os Donos da Bola, o apresentador chegou a fazer uma veemente defesa do corintiano, mas voltou atrás ao ver imagens do ocorrido. Ainda assim, não deixou de soltar o verbo contra o meio-campista palmeirense – um de seus desafetos.

No clássico do último domingo, Clayson e Felipe Melo se desentenderam na saída para os vestiários. O palmeirense atirou uma munhequeira no rival e, em sua defesa, disse ter sido alvo de uma cusparada para o rival.

No início da discussão, Neto defendeu fortemente Clayson, afirmou não acreditar na agressão do jogador e relembrou quando ele mesmo acabou punido por cuspir em um árbitro em 1991.

"Tem muita gente que acha que é espertinho, né? Quer transferir a responsabilidade dos erros. A única pessoa que cuspia [em alguém] aqui no futebol brasileiro era eu, que cuspi no José Aparecido.
"Foi imperdoável o que eu fiz. E ele já me perdoou e pedi perdão para Deus. O único vagabundo, sem vergonha, o único cara que fez esse negócio nojento fui eu, mais ninguém", afirmou.

"Isso é recado para você, Felipe Melo. Parar de dormir na garagem, de transferir os seus erros para os outros. Eu [sou] o único sujo que tem no futebol, que cuspi. O menino, não. Ele, não. Não venha com palhaçada que você não vai entrar nessa. Briga comigo, meu irmão. Você que é trouxa", atacou o apresentador.

"Se quiser vir ao programa, vem aqui discutir, porque você é bonzão fora, com um monte de gente. Aqui, não. E aqui não vai ter matéria em cima do menino, não. Vamos mostrar outras coisas de você. Você é ídolo para os palmeirenses sem jogar nada. Por sinal, não joga nada. Perdemos uma Copa do Mundo [de 2010] por sua causa", completou.

Imagens mostradas posteriormente, porém, mostraram a suposta cusparada de Clayson em Felipe Melo. Neto, então, mudou o tom e criticou o corintiano. Mas, ainda assim, não deixou de voltar a atacar o volante palmeirense.

"Na verdade, o Clayson cospe mesmo. É verdade, e eu não minto na televisão, não uso a televisão. Um erro não justifica o outro. O que fez o Felipe Melo eu não sei, mas não dá direito do Clayson cuspir nele. O Felipe Melo tem que ser mandado embora do Palmeiras por tudo o que fez, mas quem começou foi o Clayson, que tem que ser punido", disse o apresentador.

"Esse cara [Felipe Melo] só fez coisa errada no Palmeiras. Aí vem falar em ser bíblico, evangélico, não sei o quê. Ô meu irmão, os caras que estão em todos os presídios em todos os lugares do mundo viraram evangélicos, tem a Bíblia lá", voltou a atacar Neto.

"E vocês acham que ele é ídolo do Palmeiras. Ídolo do Palmeiras é o Velloso, é o Marcos, é o Nei, Ademir da Guia, Evair, Djalminha, o Luizão. Ele, não. Ele só conseguiu fazer com que o Palmeiras não ganhasse nada, é o maior culpado", concluiu.

 

Saiba mais:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.