Topo

Após acusação de F. Melo, Caio critica atitude de Clayson; Galvão pede pena

UOL Esporte

07/11/2017 08h19

Reprodução/SporTV

Após criticar o meio-campista do Palmeiras, Felipe Melo, no programa Globo Esporte desta segunda (6), por ter arremessado uma munhequeira na direção de Clayson, jogador do Corinthians, na Arena de Itaquera, durante intervalo do clássico, o comentarista da Rede Globo, Caio Ribeiro, aproveitou a participação à noite na atração Bem, Amigos!, do canal fechado SporTV, para, baseado em imagem que indicaria uma cusparada, também condenar o ato do jogador alvinegro.

"Hoje, no Globo Esporte, eu critiquei o Felipe Melo em função daquela confusão que teve no intervalo do jogo entre Palmeiras e Corinthians, e ainda tomei o cuidado no programa de que se entrasse alguma imagem nova, eu teria a transparência de mudar a minha opinião, e entrou. Parece que tem um vídeo mostrando o Clayson reagindo à provocação do Felipe Melo e fazendo o movimento de uma cusparada em relação a ele. Eu só queria, então, dizer que da mesma maneira que eu critiquei a atitude do Felipe, eu tenho a obrigação de criticar a atitude do Clayson. O futebol não é isso, e o jogo não estava com esse clima para esse tipo de atitude", declarou o analista global.

Na atração esportiva da Globo, Caio havia criticado apenas o palmeirense: "Acho que é um descontrole do Felipe Melo que não cabe pelo clima da partida. Não teve nenhuma entrada mais violenta, não vi provocação, a não ser que aconteça alguma coisa que a gente não consegue detectar da cabine", comentou. "O Felipe Melo tem que pôr a mão na consciência e parar com esse tipo de coisa, porque é ruim para o futuro dele e não cabe esse tipo de atitude no futebol hoje em dia", reprovou.

O ex-jogador comentarista da Globo chegou até a opinar de forma contrária a possível punição do jogador por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. "Eu sou contra intervenção do STJD nesse tipo de lance. Acho que é uma munhequeira, não machuca", argumentou.

Só que essa não foi a mesma posição do narrador Galvão Bueno que, depois da crítica feita por Caio também a Clayson, pediu que ambos os envolvidos na confisão, o atleta corintiano e o jogador palmeirense Felipe Melo, fossem punidos pelo tribunal.

"Acho que os dois estão absurdamente errados, deram um péssimo exemplo, os dois têm que ser punidos, os dois têm que ser indiciados", cobrou no Bem, Amigos!.

"Eu não vou aqui entrar no mérito disso e daquilo. Hoje eu vi o Felipe Melo: 'Não, eu tive motivo para…'. Não, motivo para agressão não se tem nunca. Os dois fizeram um grande papelão. Lamentavelmente essa me parece ser a verdade", finalizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.