Topo

Para Edmundo, apoio da torcida contagiou corintianos em campo: "Atitude"

UOL Esporte

06/11/2017 10h36

Reprodução

Em análise nesta noite na mesa redonda A Última Palavra, do FOX Sports, o comentarista Edmundo viu um Corinthians mais aceso, com atitude, fruto do apoio que teve do seu torcedor, desde o último treino até durante a partida deste domingo (5), na qual saiu vencedor diante do arquirrival Palmeiras pelo placar de 3 a 2.

"A questão principal foi mobilização, atitude, porque não foi só hoje, 46 mil e poucos pagantes. Ontem, foram umas 32 mil pessoas no treino, então a gente está somando aí 78 mil pessoas em dois dias. Claro que deve ter repetido pessoas ontem e hoje, mas foi uma mobilização muito grande e essa mobilização passou para dentro do campo e os jogadores do Corinthians tiveram atitude", avaliou.

"O Corinthians tinha mais a bola, propunha mais o jogo e quando perdia ela, cometia faltas, inviabilizando que o Palmeiras produzisse, avançasse, ganhasse espaço, força e moral jogando no campo adversário, e aí em duas falhas da defesa do Palmeiras o Corinthians se aproveitou bem, abriu o placar. E ao diminuir com gol do Mina, que dava esperança, expectativa de reação, veio o pênalti e aí jogou por terra tudo o que o Palmeiras sonhava", comentou Edmundo sobre o que viu do dérbi.

"Só que vale a pena lembrar que mesmo com dificuldade no setor defensivo, o ataque não funcionou, o Keno não repetiu as boas atuações, o Dudu pelo lado esquerdo, também não, o Borja quase não foi acionado e apesar do belo gol, faltava do Moisés essa criação para poder produzir mais para o Palmeiras avançar", criticou.

O ex-jogador, ídolo da torcida alviverde, também analisou a situação do Campeonato Brasileiro, com o líder Corinthians abrindo oito pontos do agora quarto colocado Palmeiras, o que em sua visão torna a busca pelo bicampeonato bem mais difícil.

"O Palmeiras foi um time pragmático no primeiro tempo, e [do outro lado enfrentou] um Corinthians super aceso e aproveitando as oportunidades. No segundo tempo, (o Palmeiras) reagiu, igualou, mas só fez um gol, não foi suficiente para diminuir a vantagem que agora me parece difícil ser tirada pela equipe do Palmeiras", opinou o ex-jogador analista da FOX

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.