Topo

Caio Ribeiro detona ato de Felipe Melo, mas se diz contra punição do STJD

UOL Esporte

06/11/2017 13h29

TV Globo/Reprodução

A mais recente polêmica envolvendo Felipe Melo, que no intervalo do dérbi, arremessou uma munhequeira na direção de Clayson, jogador do Corinthians, causando confusão na Arena Corinthians, mereceu crítica do comentarista da Rede Globo, Caio Ribeiro, contra o ato do meio-campista do Palmeiras.

"Acho que é um descontrole do Felipe Melo que não cabe pelo clima da partida. Não teve nenhuma entrada mais violenta, não vi provocação, a não ser que aconteça alguma coisa que a gente não consegue detectar da cabine. Foi um jogo duro, tenso, de final de Campeonato Brasileiro, mas com muito respeito das duas partes", iniciou o analista global que, no entanto, se disse contra possível punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao atleta.

"Eu sou contra intervenção do STJD nesse tipo de lance. Acho que é uma munhequeira, não machuca", argumentou. "Assim como o Jô. Acho que no lance contra a Ponte Preta, [se] o juiz viu, vai lá e pune. O Jô deveria ter tomado o [cartão] amarelo e em função desse [terceiro] amarelo não jogaria contra o Palmeiras. Agora punir por conta de imagem quando não existe uma agressão, algo que tenha machucado o atleta, eu sou contra", enfatizou.

Mas nem por isso Caio deixou de condenar a nova rebeldia do jogador do Palmeiras: "O Felipe Melo tem que pôr a mão na consciência e parar com esse tipo de coisa, porque é ruim para o futuro dele e não cabe esse tipo de atitude no futebol hoje em dia", reprovou o ex-jogador comentarista da Globo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.