Topo

Arnaldo minimiza gol impedido do Corinthians contra Palmeiras: "Faz parte"

UOL Esporte

06/11/2017 23h14

Reprodução/SporTV

Em comentário no programa Bem, Amigos! desta segunda (6), o principal especialista em arbitragem da Rede Globo, Arnaldo Cezar Coelho, minimizou o gol ilegal marcado por Romero, em posição de impedimento, que abriu o placar para o Corinthians no dérbi paulista, no qual o líder do Brasileirão venceu o Palmeiras por 3 a 2. Para o ex-árbitro, o lance era dificílimo e equívocos daquele tipo fazem parte do jogo.

"O lance do impedimento é um lance dificílimo pelo seguinte. Achava que o primeiro jogador do Corinthians, Rodriguinho, poderia estar [impedido]. Aí depois eu fui ver que o Egídio sai no tempo errado. Se sai um pouco mais rápido, pegaria o jogador em impedimento. E depois o lance do gol, na hora você não [vê], na hora ninguém… [nota o impedimento]", avaliou Arnaldo, que usou um gol igualmente em impedimento, marcado pelo brasileiro Gabriel Jesus, na vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Arsenal, para defender a arbitragem brasileira.

"Agora, como eu assisto tudo, se você tivesse visto o gol lá no Campeonato Inglês, e os bandeiras são perfeitos", ironizou. "Foi uma banheira do tamanho do bonde", disse, referindo-se ao terceiro gol dos Blues, marcado por Jesus.

E então Arnaldo voltou a falar sobre a arbitragem do clássico paulista: "Esse lance [do impedimento do corintiano Romero] é um erro que acontece, como um jogador quando perde um gol. Quantos lances o Palmeiras errou, quantos o Corinthians perdeu, quantos gols foram perdidos? Isso faz parte do jogo esse tipo de erro", argumentou.

"Ah, o primeiro gol pode ter tido uma influência. Mas isso faz parte", enfatizou o analista, diminuindo o peso do erro da arbitragem em Itaquera.

"É claro que tem o elemento paixão em tudo isso. Nesse momento a torcida do Palmeiras deve estar revoltada com o Arnaldo falando isso, porque reclamaram muito", observou Galvão Bueno, apresentador da mesa redonda.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.