Topo

Para comentarista da Globo, Corinthians teve gol irregular no dérbi

UOL Esporte

05/11/2017 17h58

Reprodução/TV Globo

Na opinião do ex-árbitro Paulo César de Oliveira, comentarista da transmissão da Rede Globo para assuntos de arbitragem, o gol de Romero, que abriu  o placar do dérbi deste domingo (5) em Itaquera, foi irregular.

"Dois lances dificílimos. No primeiro, Rodriguinho estava em posição legal, porque o Egídio deu condição, mas, na sequência, quando a bola é batida, fiquei com a impressão que o Romero estava à frente, em posição de impedimento. Achei gol irregular", avaliou, admitindo que precisa ver depois, com a imagem parada, a jogada.

Para analista, pênalti foi bem marcado para corintianos

Também causou polêmica o pênalti sobre Jô, que terminou no terceiro gol do líder do Brasileirão. Mas não para Paulo César de Oliveira, que considerou bem marcado pela arbitragem.

"O Dracena foi imprudente na jogada. O Jô fez a proteção, ganhou a frente, o Dracena já foi segurando desde o lado de fora e acabou sendo imprudente ali na jogada e cometendo a penalidade. Está puxando em cima, e quando o Jô cai, já não teve mais o contato, foi o agarrão que começou fora e terminou dentro da área. E quem marcou foi o Eleno Todeschini, adicional dois. O [árbitro principal Anderson] Daronco veio correndo, não tomou a atitude, ele virou e fez o gesto, e o Daronco marcou o pênalti, bem marcado", opinou o comentarista global. Jô cobrou bem e fez Corinthians 3 a 1. Mina, de cabeça, fez o gol do Palmeiras na etapa inicial da partida.

Leia mais:

Como o videogame uniu galãs da Globo em esporte peculiar

Globo: Corinthians x Palmeiras será atração para SP e maior parte do país

Treinador estrela não dá mais, diz Juninho sobre Cuca no Palmeiras

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.